Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Promoções da Presença já chegaram!

LivrosUma semana depois de ter aproveitado as promoções no portal da Editorial Presença os dois livros comprados a preço quase da chuva chegaram ao destino. Ambos de autores desconhecidos para mim, a 2,99€ e os dois da colecção Grandes Narrativas. Se fiz uma boa compra literária? Acredito que não sejam grandes livros, no entanto pelas suas sinopses e pelos temas, parece-me que são daqueles livros que se lêem bem depois de uma grande e pesada obra!

O Sabor do Perigo, de Peter Elbling remete o leitor para a Itália do século XVI, onde a peste e a fome existem. Ugo DiFonte e a sua filha conseguem sobreviver e serem salvos com a ajuda do Duque Federico que os recolhe na sua corte, colocando o homem como seu provador de comida, um cargo que pode ser uma arma de dois bicos. Ao mesmo tempo que prova o que irá ser servido ao seu senhor, Ugo vê-se envolvido na protecção da sua filha para com os pretendentes que espreitam ao virar da esquina. Esta narrativa apresenta-se como tendo a dose certa de suspense e humor que resultaram num romance bestseller em vários países.

Além deste livro comprei também A Vida na Porta do Frigorífico, de Alice Kuipers! Mãe e filha partilham a mesma casa, no entanto parecem não estar no mesmo mundo e com os mesmos horários, servindo o frigorífico para deixarem os seus recados mútuos. Isto até um recado deixado pela mãe de Claire que tudo consegue mudar na relação distante entre ambas! Um livro que revela ter no seu interior uma mensagem universal de amor num romance que se lê de um só fôlego! Será mesmo?

Por agora estas duas obras vão ficar por aqui há espera para serem lidas daqui a umas semanas ou talvez meses! Aproveitei o seu bom preço e assim aproveito também para ir conhecendo novos autores! Conhecer é viver!