Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Procissão das velas na terrinha

Nos últimos anos têm feito procissão das velas na minha terrinha e este ano não foi excepção! Porém, e ao contrário dos anos anteriores, desta vez até fiquei um pouco comovido quando estava a sair de casa para entrar no meu carro e ir dar uma volta.

Pois é, quando estava a sair de casa e vi a minha rua cheia de garrafões com velas acesas ao longo da estrada confesso que fiquei um pouco emocionado. Eu não sou uma pessoa muito religiosa, mas existem momentos que nos tocam e imagens que não esquecemos e a que vi ao sair de casa não esquecerei tão cedo.

As minhas vizinhas estavam a terminar de acender as velas ao final da rua e ao olhar para trás vi tudo acesso e foi uma imagem bonita. Entrei no carro e ao longo de talvez um quilómetro tive que passar por várias ruas que também já estavam compostas para receberem a passagem da procissão nos minutos seguintes. Lindo!

Infelizmente na altura não me ocorreu pegar no telemóvel para registar o momento em imagem, mas fiquei com a mesma na minha mente.

A procissão das velas da minha terra já aconteceu este ano, eu não vi, mas assisti aos seus preparativos e quando vi a imagem final a religião mexeu comigo.