Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Private Lives | Vidas Privadas

vidas privadas.jpg

Nöel Coward é o criador de Private Lives, a comédia que agora chegou a Portugal através da adaptação a cargo de Suzana Borges e com o título literalmente traduzido para Vidas Privadas, como assim tinha de ser. 

Num espetáculo sobre o amor e com a paixão representada das mais diferentes formas, neste espetáculo os hábitos, costumes e tradições de uma relação são debatidos de alto a baixo, entre o bem e o mal. Com base num casal divorciado e que refaz as suas vidas perante novas relações, Amanda e Elyot voltam a cruzar-se precisamente no primeiro dia da lua-de-mel dos seus novos casamentos. Separados há cinco anos, o ex-casal volta a encontrar-se justamente no hotel onde ficam hospedados com os seus novos companheiros. E o que será que este reencontro trará de bom para os mais recentes noivos e para os seus pares que nada têm com a vida em comum que Amanda e Elyot tiveram no passado? É aqui, nestes inesperados encontros que o amor que foi sentido volta a reacender e os levas a deixar os respetivos companheiros no hotel de Deauville e a partirem para Paris para uma tentativa de regresso ao que foi bom e acabou mal. Será que todas as relações estão condenadas a terminar e a não terem hipótese de uma segunda oportunidade ou com tanta oscilação há que tentar aceitar a diferença do outro e deixar que o fogo da paixão leve uma relação de amor/ódio em diante?

Uma comédia protagonizada por Suzana Borges, Martinho Silva, Guilherme Barroso e Maria Dias que consegue entreter e soltar algumas gargalhadas em certos momentos inusitados onde quem sabe alguns se possam rever entre costumes que nem sempre deviam ser aceites socialmente. Será que nas várias vidas privadas desta nossa sociedade existem amores com tanta oscilação que chegam a roçar a pancada para logo tudo voltar ao normal como um íman que tanto se separa como se junta a unir pela atração fatal? Isto existe e se todos entrássemos na vida privada de quem está a viver mesmo na casa do lado percebíamos que praticamente nenhuma vida é feita totalmente de bons momentos. Maus costumes quem não os tem? O pior é quando esses mesmos maus costumes roçam a violência e se tornam inaceitáveis! Mas isso é outra conversa que não pode ser levada a sério em Vidas Privadas, a comédia sobre relações que aquecem e arrefecem como um prato gelado colocado no micro-ondas. 

Vejam este Private Lives que chegou a Portugal e depois apareçam por aqui para deixarem a vossa opinião sobre o mesmo e sobre o que seria isto se todos andássemos a espreitar as Vidas Privadas de cada um!

 

2 Comentários

Comentar post