Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Praia em Outubro

Outubro chegou e as praias já não estão lotadas, no entanto portugueses e estrangeiros continuam a aproveitar o que resta de bom tempo para darem os mergulhos e apanharem um bronze outonal. Tenhamos que confessar que sabe muito bem andar pela praia como se estivéssemos em pleno Verão e sem os amontoados populacionais e as complicações de estacionamento. 

Estou de férias, já andei pela piscina e tenho ido à praia e confesso que a água não está tão gelada como em plena época alta. Os areais não estão desertos mas não estão de todo lutados como há dois meses e os parques de estacionamento e supermercados da zona frequentam-se como se nada tivesse a acontecer junto ao mar. O tempo continua convidativo, embora os serões estejam mais ventosos, e já apanhei uma cor sem andar muito ao sol que já não está tão quente como em Agosto mas que continua a aquecer os visitantes da zona marítima. 

Ouvi dizer que por outras paragens as temperaturas não estão tão famosas e isso deixa-me contente quando me disseram que viria de férias mas que também iria apanhar mau tempo por onde andasse. Meus queridos, o mau tempo ficou todo convosco por atraírem as más energias que tanto querem oferecer aos outros.

Yeh, yeh, yeh, praia em Outubro é que é! Ah, um pormenor, não é a primeira vez que tiro férias nesta altura do ano mas é a primeira vez que vou a banhos salgados pelo décimo mês.