Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Portugal não é fascista!

chega andré ventura.jpg

 

A 01 de Maio de 2020 André Ventura, o querido humorista deputado do Chega, proferiu as seguintes palavras na sua conta do Twitter. «A malta que se junta na Alameda para celebrações do 1 de Maio, numa altura em que se pede confinamento aos portugueses, são uns palhaços tristes. Não têm outro nome!».

No passado Sábado, 27 de Junho de 2020, o mesmo André Ventura liderou uma manifestação dos preconceituosos que dizem que não são racistas por Lisboa onde se pedia adesão, mais felizmente só uns poucos perderam o seu tempo para seguirem os passos da organização. Neste passeio dos tristes pelas avenidas da capital podemos tirar duas ilações. Primeiro que André Ventura é esquecido sobre o que diz, já que criticou a manifestação da CGTP a 01 de Maio, quando estávamos confinados e menos de dois meses depois organizou a sua própria manifestação quando a região de Lisboa continua com regras apertas devido à pandemia. Segundo, o senhor bem tentou mas não conseguiu levar os milhares que pretendia atrás de si, protagonizando sim um passeio dos tristes, como afirma Cristina Torrão no Delito de Opinião

Para bem de todos e mesmo que muitos considerem que estes mil e poucos tristes que se manifestaram com o André Ventura são insignificantes, todos os outros terão de estar atentos a estes casos de fascismo que têm vindo a ganhar destaque na nossa sociedade. Não podemos deixar que estas rebeliões tomem lugar porque no Sábado, e mesmo de máscaras no queixo, parecem ter sido poucos mas o certo é que ganham a palavra e tempo de antena e outros seguirão certamente estes maus exemplos que não queremos de todo ter no futuro em Portugal, na Europa e no Mundo. 

 

andré ventura.jpg