Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

24
Jun15

Porto Seguro


O Informador

Porto Seguro.jpg

Autor: Danielle Steel

Ano: 2013

Editora: Bertrand Editora

Número de páginas: 368 páginas

Classificação: 4 em 5

 

Opinião:

Amante confesso do trabalho de Danielle Steel, Porto Seguro é mais um livro que se encaixa na perfeição dentro de toda a obra da autora. Com uma história que une duas famílias destroçadas, cada personagem neste romance tem as suas particularidades únicas que as transportam até ao grande final onde os momentos inesperados vão acontecendo com as grandes mudanças de vida que podem bater à porta de qualquer um.

Ophélie, Pip e Matt são as principais personagens deste livro onde a mágoa e o desalento tomam lugar em vidas que já acreditaram sentir alguma vez a plena felicidade. Envoltos na tragédia que os marcou em algum momento com a perda dos seus cônjuges, Ophélie e Matt conhecem-se através de Pip, a filha da primeira. Com a praia como pano de fundo para as primeiras conversas entre Matt e a criança, rapidamente, devido a contratempos, Ophélie conhece o amigo adulto da filha. O tempo, a ajuda mútua e a tristeza vão fazendo com que Ophélie e Matt se aproximem com a ajuda da jovem Pip e os sentimentos começam a ficar trocados. 

O que começa com uma inimizade e embirração passa para um plano onde a amizade é sustentável. Com o tempo e com a permanência pela vida um do outro, estes dois adultos começam a perceber que a união que têm sentido um pelo outro tem mais do que simples amizade, sendo um verdadeiro amor onde o que outrora tiveram com outras pessoas que deixaram mágoa acaba por já nada significar. Corando feridas e deixando os dramas familiares para trás, o amor acontece em Porto Seguro e os mal entendidos de outrora conseguem ser ultrapassados com a ajuda de um sentimento que consegue fazer magia quando vivido em plenitude. 

Um romance bem característico da autora que sabe elaborar histórias e personagens sentimentais como ninguém. Danielle Steel levou-me desta vez às lágrimas nos momentos finais quando os inesperados vão acontecendo e percebe-se que a solidão é transformada em menos de um ano numa grande união familiar onde de casa cheia se consegue encontrar a plenitude da felicidade. 

Porto Seguro reflecte «a coragem para voltar a amar» através de bons momentos de leitura fácil, leve e sem aqueles grandes malabarismos escritos que tantos autores gostam de fazer. Steel tem uma escrita fluida e capaz de agarrar os leitores que só querem ter em mãos um romance descontraído e sem complicações. Gostei e embora de início pareça que a história vai sendo enrolada, com o desenrolar dos acontecimentos tudo ganha acção e o conhecimento de cada personagem torna-se único para a conquista do leitor por uma história tão bem contada. 

 

Sinopse:

Uma história inesquecível de sobrevivência... de como duas pessoas que perderam tudo reencontram a esperança ... e dos actos extraordinários de fé e de coragem que motivam e mantêm as famílias juntas…

Com graça e compreensão Danielle Steel explora os laços ténues entre mães e filhas, maridos e esposas, membros da família e amigos ao longo da vida. Este romance leva-nos através da paisagem complexa da perda e do bem que também sempre surge associado às mais terríveis tragédias.

Em síntese, uma história de triunfo e uma elegia comovente para aqueles que sofrem e sobrevivem, Porto Seguro é, talvez, seu romance mais poderoso de afirmação da vida.

10 comentários

Comentar Post

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários Recentes

  • P. P.

    Apesar de tudo, quero acreditar que algumas crianç...

  • P. P.

    Adorei a imagem escolhida. Penso que tens tudo par...

  • O Informador

    Seja católica ou não, acho que vai praticamente tu...

  • O Informador

    Nada de doces no Natal então...

  • Cláudia C Silva

    A Igreja é completamente podre.Andei num colégio c...

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador