Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Perfis pessoais partilhados

redes sociais par.jpg

Há uns anos parecia ser uma moda absurda, hoje continua a ser ridículo mas com uma existência em menor escala. Falo dos perfis nas redes sociais de casais que se juntam para partilharem Facebook, Instagram e as restantes plataformas de partilha online por onde abrem conta. O que significará para os casais unirem os seus perfis num só onde tudo o que é publicado pertence aos dois, não se sabendo ao certo quem publica, quem poderá estar do outro lado, caso se tente perguntar alguma coisa ou comunicar por mensagem privada e a situação acaba por ser tão caricata como psicadélica. 

No meu pensamento é um autêntico disparate, daqueles erros tão grandes como se alguém tivesse de partilhar os seus talheres enquanto está a comer. Qual a necessidade de namorados e casados terem uma conta em comum pelas redes sociais? Só tenho uma explicação que posso resumir em duas palavras. Ciúme e controlo. Mulheres e Homens que não confiam nos seus parceiros e tentam assim que os mesmos não sejam livres no mundo da internet para que não falem com desconhecidos, visto os comentários e conversas depois ficarem visíveis perante a visita do outro, controlando-se assim tudo o que se fala e partilha perante as amizades virtuais que podem, em alguns casos, passar para a realidade. 

Sinceramente gostava que uma pessoa que tenha ou já teve uma conta partilhada com o seu mais que tudo que me conseguisse explicar, mesmo que seja de forma rápida, a necessidade destas contas de casais surgirem, sem qualquer motivo e de forma completamente ridícula, acabando até por mostrarem obsessão duma forma em que acreditam provarem que o amor é tanto que até as contas pessoais nas redes sociais são partilhadas, para que todos pensem que segredos não existem entre um e outro.

Acreditem nisso e sejam felizes com essas pimbalhadas de perfis aos pares como outras coisas que quando surgem sempre aparecem em dupla. 

 

24 Comentários

Comentar post