Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pecados Santos | Nuno Nepomuceno

Pecados Santos

 

Título: Pecados Santos

Autor: Nuno Nepomuceno

Editora: Cultura Editora

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Janeiro de 2018

Páginas: 440

ISBN: 978-989-8886-10-1

Classificação: 5 em 5

 

Sinopse: Um rabino é encontrado morto numa das mais famosas sinagogas de Londres. O corpo, disposto como num quadro renascentista, representa o sacrifício do filho de Abraão, patriarca do povo judeu.

O caso parece ficar encerrado quando um jovem professor universitário a lecionar numa das faculdades da cidade é acusado do homicídio.

Mas é então que ocorrem outros crimes, recriando episódios bíblicos em circunstâncias cada vez mais macabras. E as dúvidas instalam-se.

Estarão ou não estes acontecimentos relacionados?

Porque insistirá a sua família em pedir ajuda a um antigo professor, ele próprio ainda em conflito com os seus próprios pecados?

As autoridades contratam uma jovem profiler criminal para as ajudar a descobrir a verdade. Mas conseguirá esta mente brilhante ultrapassar o facto de também ela ter sido uma vítima no passado?

 

Opinião: Pegar numa obra de Nuno Nepomuceno já é para mim sinónimo de qualidade e após a leitura de A Célula AdormecidaA Última Ceia, obras que prenderam, resolvi voltar atrás na história que foi contada em A Última Ceia para voltar a encontrar o professor Afonso Catalão que inserido numa boa narrativa volta a criar no leitor uma conquista de poder para a concentração que a vontade de saber como tudo continua e termina aconteça. 

Num thriller de qualidade, o autor prova com Pecados Santos que discretamente tem conquistado o seu lugar no mercado nacional junto dos leitores que se deixam apanhar num primeiro contacto e que depois procuram mais. Nepomuceno sabe criar, elaborar, conquistar e resolver as situações de modo a que o leitor fique agarrado a cada capítulo que contado com investidas e recuos provoca a vontade de se saber mais.

Tocando em temas sociais e que muitos optam por deixar de lado para não ferir suscetibilidades, a religião é um dos tópicos centrais em que o autor se tem centrado nas suas histórias onde não falta o amor, a morte, a amizade, o profissionalismo e o cuidado perante os outros. Misturas de temas e classes sociais que se tornam perfeitas, um trabalho bem conseguido entre a ficção e factos reais bem tratados e representados, locais excelentemente caracterizados com a capacidade do leitor visitar tudo o que vai sendo contado através de descrições pormenorizadas e explicativas de locais, sentimentos e comportamentos.  

A religião e a história do judaísmo, a morte e as representações bíblicas que vão sendo feitas através de quadros sucessivos de incidentes, as pontes criminais e associativas entre Lisboa, Londres e Jerusalém, a intriga no seio profissional, a investigação simultânea e que se conjuga. Nepomuceno é o mestre em crescimento do thriller e quem ainda não conhece a sua forma de elaborar o caminho que o faça porque se existem nomes da literatura que merecem ser reconhecidos, o Nuno é um deles e cada vez tenho mais certezas que o que vem a seguir será sempre melhor, porque assim tem sido até aqui. 

Simplesmente deixo aqui a recomendação para experimentarem a escrita de Nuno Nepomuceno porque é tão gratificante perceber que em Portugal existem tão bons autores que nos fazem conhecer, estudar, refletir e passar boas horas com personagens tão bem criadas que parecem estar mesmo ao nosso lado. Experimentem porque não se irão arrepender de conhecer este Pecados Santos ou qualquer outra obra do autor. 

 

Compra AQUI o teu exemplar de Pecados Santos!

pecados santos capa.jpg