Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

26
Fev14

Passatempo - Uma Noite em Casa de Amália


O Informador

Uma Noite em Casa de AmáliaO Informador e a Chiado Editora juntaram-se pela primeira vez para uma parceria que quer presentear os amantes dos livros e também dos bons espetáculos teatrais. Porque amar a literatura e a cultura é bom e poder oferecer algo, nem que seja um pequeno pormenor físico ou emocional, valoriza qualquer relação, chegou a altura de fazer voar um livro para um dos meus leitores, aquele que se atirar de cabeça para este passatempo e tiver a sorte de ser depois o seleccionado.

Da autoria de Filipe La Féria e com base no espetáculo que esteve durante meses em cena no Teatro Politeama, Uma Noite em Casa de Amália, esta obra literária retrata o serão passado em casa do grande nome do fado, Amália. Com a companhia dos seus companheiros de palcos e das letras, Amália Rodrigues convocou as suas amizades para a festa de despedida de Vinicius de Moraes, que está de partida para Roma. Natália Correia e José Carlos Ary dos Santos são alguns rostos presentes na casa da fadista e ajudam a dar o mote para a gravação de um disco ao vivo e que retrata na perfeição como aquelas horas foram passadas.

Quem quiser habilitar-se e ser o vencedor do exemplar deste livro que tenho para oferecer, basta copiar a frase que se segue e colocá-la como comentário a este meu texto. Os candidatos à vitória terão também que serem seguidores das páginas de Facebook d’ O Informador e da Chiado Editora.

«O Informador e a Chiado Editora juntaram-se para oferecer o livro Uma Noite em Casa de Amália!»

Depois e através do sistema random.org encontrarei o número do vencedor. A ordem dos comentários traduzir-se-à em números e colocarei a imagem do número que saiu, revelando assim o vencedor num novo texto.

O passatempo inicia-se no dia 26 de Fevereiro e terminará a 8 de Março. O vencedor depois será revelado por aqui – dia 9 -, como tal, peço a todos os participantes que fiquem atentos e que coloquem corretamente o seu email no momento do comentário, já que posteriormente o vencedor terá de fornecer os seus dados para que o envio do prémio aconteça.

Bons comentários e já agora… Boas leituras teatrais!

Sinopse
Dezembro de 1968. Dezanove de Dezembro. Vinicius parte amanhã para Roma onde irá passar o Natal. Esta noite em casa de Amália há uma pequena festa de despedida. Por entre a penumbra que está na sala começo a distinguir alguns rostos: a Amália, o Vinicius, a Natália Correia, o Oulman, o José Carlos Ary dos Santos... mas nem há tempo para saudações; é justamente o Ary dos Santos quem vai recitar...

58 comentários

Comentar post

Pág. 1/6

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • C.

    Sendo mulher, digo-te que prefiro trabalhar com ho...

  • O Informador

    Muitos dão para receberem em tudo na vida, mas qua...

  • L

    Gostei da forma como colocas-te essa questão... A ...

  • O Informador

    Nadar em busca de algo desconhecido enquanto se ca...

  • P. P.

    Divagar = o meu nadar

Mensagens

Pesquisar

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador