Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Parece saído do traseiro de um cão

11.05.13Publicado por O Informador

«Meu Deus, isto assim não vai. Que grande merda. Parece saído do traseiro de um cão.»

Barbara Kingsolver (A Lacuna)

«Parece saído do traseiro de um cão» é o que penso com determinados trabalhos e pensamentos que vejo por aí. Li esta frase e rapidamente a associei a alguns livros que já li, não é que não possa ser encaixada nas mais diversas situações do nosso dia-a-dia, mas o que me surgiu em primeira plano foi a literatura.

Existem pessoas que se acham uns óptimos escritores, apresentando-se como tal, e depois quando pegamos nas suas obras o que lá está é um autêntico lixo, sem existirem coisas boas à volta de tais publicações.

Infelizmente já caí no erro de comprar algumas destas «grandes merdas» e como não sou de deixar livros a meio, tive que as gramar até ao fim, mas não foi por isso que não deixaram de ser más, muito más mesmo.

Para além do que se lê, também existem por aí muitas coisas que não são nada apreciadas por mim e onde só apetece dizer, mas o que é isto ou para ser mais directo, mas o que é esta merda?

Enquanto o mundo for feito por se acharem coisas e não por quem as sabe fazer irá levar algum tempo a ficar tudo encaixado nos seus devidos lugares. Fazer o que não presta por pessoas que não o sabem fazer não vale a pena está? Merda é feita na casa-de-banho e em privado, nada de a andar a espalhar por aí como se fosse uma coisa boa para ser apresentada ao mundo.