Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

OZ - O Grande e Poderoso

08.03.13Publicado por O Informador

OZ O Grande e PoderosoVi a antestreia do filme OZ - O Grande e Poderoso e tal como previa, isto porque os meus gostos perante este tipo de filmes não são muito positivos, não gostei lá muito. Acho que é mais um filme e não passa disso!

Primeiro quero falar do facto de nas antestreias existirem sempre os bilhetes oferecidos e isso levar as pessoas a não respeitarem os outros. Ora é o entra e sai na sala, ora são os telemóveis que tocam, ora são os pontapés nas cadeiras e os barulhos de fundo. Irrita-me o público que vai às antestreias de um filme porque parece que não dão o devido valor ao que estão a ver, só porque ganharam os bilhetes por um passatempo ou pertencem a um meio de comunicação social. Há que respeitar um pouco mais estas sessões como se tivessem pago o seu bilhete!

Agora o filme em si! Com uma história que poderia ser para crianças, mas que estas poderão não entender na sua totalidade, este filme deixa muito a desejar. Primeiro, o que envolve feiticeiros e bruxas é logo destaque negativo para mim. A razão não a tenho, mas não gosto e acho que os protagonistas desta história também não conseguiram ajudar a melhorar a opinião sobre o tipo de filme, porque estão nas suas personagens como se tivessem a fazer «mais um filme que tem de ser feito», sem gostarem da história e do desafio. Destaco as personagens que não precisaram de atores para os protagonizar, como é o caso do macaco voador e da boneca de porcelana. Os melhores do elenco! Agora a questão é, como isso pode acontecer? Não sei, mas acho que é mesmo porque os atores estiveram «nem aí» para este trabalho e deixaram os bonecos fazerem melhor figura!

Com uma boa imagem e um excelente trabalho visual que é visto em 3D, OZ - O Grande e Poderoso, poderia ser um grande filme por esse aspecto, mas tudo o resto deixa muito a desejar... História irreal e bem leve, final praticamente esperado, atores fora do contexto da história. Um filme que parece que foi tirado a ferros de algum lado só porque teria que estrear algo deste género por estas alturas. Onde anda a imaginação e os mundos irreais a sério, aqueles que criam e recriam, conta e descontam e deixam a imaginação de quem os assiste a voar para bem longe e para o que não existe?!

Em OZ - O Grande e Poderoso nada disso acontece! Um filme que não aconselho ver, só mesmo para os fãs deste género cinematográfico!