Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Outra vez arroz?!

23.12.14Publicado por O Informador

Há umas semanas a imprensa noticiou que José Eduardo Moniz estava a alterar o rumo da novela Jardins Proibidos para que esta se tornasse mais atrativa junto do público. No entanto e porque existe algo que tem custado a engolir por parte de alguém, o assunto volta e meia vem à baila e continua a marcar as capas e páginas das revistas e jornais nacionais.

Os autores foram alterados, ou melhor, acrescentados! O elenco está com várias saídas e entradas imprevistas! E a história a ser totalmente renovada, deixando o amor de lado para criar um verdadeiro drama onde mortes e traições são o prato do dia! A novela desde que foi colocada no horário das 23h00 que raramente perdeu para a sua concorrente brasileira direta, Império, no entanto a imprensa tem feito manchetes sobre as coças que os Jardins têm levado de Mar Salgado, a novela de sucesso da SIC! A questão é, se as novelas nem concorrem entre si como podem afirmar que o projeto da TVI perde para o produto da concorrência que dá mais cedo, num horário de maior consumo? É certo que o Secret Story perde para Mar Salgado, mas isso não significa que depois o canal de Queluz não volte a pegar na liderança com a novela protagonizada por Vera Kolodzig e Pedro Granger.

Os Jardins têm sido líderes de audiência no seu horário, com as mexidas que têm sido feitas pelos últimos episódios os seus valores têm vindo a subir e as coisas começam a compor-se para que esta novela deixe de ser uma continuação da trama de há quatorze anos atrás para passar a ser algo do estilo de O Beijo do Escorpião que também começou torta junto do público e ganhou a força de uma líder junto dos telespetadores.

O que é necessário mesmo para que a imprensa comece a tratar as coisas pelos nomes e deixem de noticiar que os Jardins Proibidos perdem para Mar Salgado quando nem competem entre si?! Isso seria o mesmo de dizer que o Goucha vence a Fátima quando estão em horários diferentes e no mesmo canal televisivo!