Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Os meus Livros do Ano

EPCT6749.JPG

 

Antes mesmo dos derradeiros dias que antecedem o Natal, a lembrança surgiu para vos sugerir, perante as minhas leituras do ano, as obras que se destacaram e ganharam a minha preferência pelos últimos meses. Quem sabe se o meu top literário do ano não vos consegue influenciar no momento de escolher o livro ideal para oferecer aos vossos amigos, familiares e conhecidos que adoram ler!

 

O Presidente Desapareceu, de Bill Clinton e James Patterson

 

O Presidente Desapareceu, de Bill Clinton e James Patterson foi o primeiro thriller lido em 2019. De leitura rápida, uma boa história com um desenvolvimento surpreendente e sem paragens. Este livro revela o momento em que o Presidente dos EUA desapareceu e a necessidade primordial é perceber tudo o que se passou e não deixar o país afundar durante os dias de paragem e indefinição presidencial. Podes saber tudo o que achei sobre esta obra que me conquistou e que aconselho a quem goste de suspense, onde se fala de política mas cuja história vai muito para além da suposição, percorrendo corredores e salões que todos ou muitos gostariam de visitar um dia. Uma boa escolha para este Natal dentro do género!

O Presidente Desapareceu (compra aqui)

 

Becoming, a Minha História, de Michelle Obama

 

Impossível fazer a revisão do ano literário sem referir Becoming, A Minha História, de Michelle Obama. O retrato dado na primeira pessoa por Michelle passou para os milhões de leitores que se deixaram conquistar por esta obra que fica para a história. Contando e emocionando com os anos que passou na Casa Branca, a senhora Obama não esconde, relatando de forma real e por vezes cruel e sem necessidade de chegar tão longe a sua vida, partindo de uma infância conturbada até chegar a um namoro primeiramente rejeitado para se tornar num casamento quase perfeito. A conquista do poder, a chegada ao topo, a família, as filhas, e o legado deixado para que tudo terminasse bem e a vida voltasse à sua aparentemente normalidade que jamais voltará a ser o que foi e o pretendido. Uma vez primeira dama, para ser primeira dama! Um testemunho pessoal, real, pessoal, cruel e que cativa, sem maçar, bem pelo contrário, conquistando em cada momento para se querer saber tudo o que foi vivido, sentido e feito antes, durante e após os anos presidenciais dos Obama. Este é o livro perfeito para oferecer a quem goste de histórias reais e auto biografias!

Becoming, a Minha História (compra aqui)

 

Pecados Santos, de Nuno Nepomuceno

 

Nuno Nepomuceno, com o seu Pecados Santos, é o autor nacional de destaque. Voltando a dar primazia ao seu herói Afonso Catalão, neste novo thriller a qualidade impera, unindo ficção e factos reais bem tratados e representados numa história onde o amor, a morte, a amizade, o profissionalismo e cuidado com os outros não escapam entre grandes problemas religiosos que são debatidos enquanto o leitor é convidado a visitar, conhecer e refletir sobre a história de certos locais e compromissos biblicos que servem de ponto chave para a comparação de incidentes que se desenrolam entre Lisboa, Londres e Jerusálem. Nepomuceno tem vindo a transformar-se num mestre do crime em Portugal e o futuro será seu pela forma elaborada como entrega ao leitor boas obras, onde o conhecimento, reflexão, estudo e a boa companhia de um livro com conteúdo e bem trabalhado existe com um bom conhecimento de causa. Pecados Santos é até ao momento o ponto alto de Nuno Nepomuceno que não tem baixado o valor do que tem vindo a ser publicado nos últimos anos, surpreendendo sempre e levantando a fasquia do que se começa a exigir. Um autor que merece o que tem vindo a conquistar por mérito e empenho!

Pecados Santos (compra aqui)

 

GWGR5604.JPG

 

Neste Natal oferece livros! Uma boa obra é um bom companheiro de viagem, em casa ou no trabalho. Por vezes não são necessárias horas diárias para se ler, bastando uns quinze minutos, por exemplo, após o almoço ou na pausa do café, para se colocar a leitura em dia e viajar um pouco com cada história que nos ajuda a conhecer pessoas que podem bem ser reais, visitando locais, refletindo sobre atos e passeando por momentos históricos. Ler é dos melhores remédios para descontrair!

 

 

Todos estes livros podem ser adquiridos nas livrarias online Wook ou Bertrand onde as novidades, tops semanais e destaques estão sempre em constante mudança. Os leitores transformam bons livros em sucessos e os autores só ficam a ganhar quando as suas criações ganham o carinho de quem está do outro lado e para quem trabalham!