Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Os Artistas

26.05.13Publicado por O Informador

«Os artistas possuem o direito alienável de escolher os seus próprios temas»

Barbara Kingsolver, A Lacuna

O verdadeiro artista é livre para fazer o que quer e da forma como quer! Este é o sentido literal da veia de artista que só os bons possuem. Quem sabe que é artista faz as suas obras da forma como quer e como bem entende sem se preocupar com as opiniões que lhe vão ser atiradas quando o trabalho é visto pelos outros. 

Só os artistas se acham doidos para escolherem os seus temas de trabalho, mas só mesmo estes artistas é que o podem fazer porque os outros que tentam dar nas vistas com trabalhos vendáveis não vão conseguir atingir o patamar artístico mais elevado porque fazem o trabalho a pensar nos outros e não nos seus desejos e anseios.

Ser artista, seja de que área for, é sentir-se como um ser livre de criação e pensamento sem se preocupar com os outros. Os criadores natos parecem loucos aos olhos da sociedade mas por viverem à sua maneira e fazerem o que querem, são os seres mais puros e dignos por não se deixarem regire pelos outros e pela forma conservadora em que se vive neste planeta feito de preconceitos.