Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Orçamentos de Natal

22.11.16Publicado por O Informador

O medo da crise aos poucos parece passar ou então o hábito fez com que todos nos habituássemos a lidar com menos dinheiro ao longo do ano, ajudando a criar novos modos para aos poucos as tradições voltarem a ser feitas e o Natal retomar a magia dos efeitos, luzes e estandartes pelas grandes superfícies comerciais que nesta altura do ano começam a ganhar ainda maior vida através do consumismo louco.

Centros comerciais, supermercados e ruas mais dedicadas ao comércio sofreram com a crise ao longo dos últimos anos mas agora o pessimismo parece estar a ser ultrapassado e a magia volta a acontecer. Os corredores dos centros comerciais voltam a estar iluminados e recheados de penduricalhos natalícios, os supermercados repletos de brinquedos e presentes pelo meio de corredores festivos e bem brilhantes, as lojas enfeitadas chamam os clientes e as ruas mais badaladas com as melhores marcas enchem-se de luzes e bonecos animados com a finalidade de atraírem os consumidores de qualquer idade.

O Natal volta a criar entusiasmo entre os portugueses que começaram a saber lidar com o que existe, com um menor orçamento, com mais esforço, mas com uma aprendizagem que ajudou a dar a volta para se conseguir voltar a viver com um pouco de margem mensal. Ao início todos encurtamos o orçamento e ficamos a pensar que não conseguíamos dar a volta, agora o hábito fez das suas e as coisas parecem voltar aos poucos ao normal graças à reestruturação orçamental que cada um faz das suas contas, talvez de uma melhor forma que no passado.