Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Oportunidades

31.05.15Publicado por O Informador

Muito bonito pensar naquelas frases feitas que afirmam que devemos dar oportunidades a pessoas, mesmo que estas errem uma vez ou quando ainda não as conhecemos verdadeiramente para as colocar de lado. Infelizmente não consigo ser assim, indo tal ideia contra as minhas vontades e crenças sociais. 

Primeiro nas primeiras cruzadas não dou logo grandes conversas para que não pensem que surge ali uma amizade espontânea e daquelas que são para a vida. Gosto de analisar as pessoas, perceber o que são, se têm pontos com que nos possamos identificar e saber como são com quem tomou a iniciativa de nos apresentar. Isto se os conhecimentos acontecerem no dia-a-dia e fora do mundo laboral. Já no que toca ao ambiente de trabalho, aí as coisas são diferentes. Não dou nos primeiros dias grande espaço para conversas e só com o tempo é que alguns, mesmo só alguns, conseguem ter um maior à-vontade comigo. Quando não gosto e quando no início percebo que existem várias falhas não vale sequer a pena dar o minímo de espaço para que cheguem mais perto do que o direito exigido pelo local em que nos encontramos. 

As pessoas nem sempre merecem sequer uma oportunidade de provarem que são diferentes das opiniões que formo à partida e perante o primeiro impacto. Se não gosto e depois de uns tempos contínuo com a mesma definição pessoal qual o intuito de fornecer oportunidades a quem não quero? Nenhum mesmo! De oportunidades infinitas está o mundo cheio com o inferno a seguir-lhe as pisadas. Não, não sou fácil e poucos conseguem conquistar-me pelas primeiras investidas de conversa!

7 Comentários

Comentar Post