Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Onde andam as receitas?

Tenho acompanhado o programa Guerra dos Pratos do FOX Life e depois de quatro episódios já transmitidos coloco uma questão... Onde andam as receitas para o público as poder seguir também em casa? Num programa dedicado à gastronomia nacional e com as redes sociais cada vez mais a puxarem pelos conteúdos televisivos, onde estão as receitas e a lista de ingredientes de cada prato que é concebido pelos concorrentes do formato?

Noto que a produção do programa deixou esta ideia para trás, não fazendo uso do portal do canal e também do seu Facebook para publicar imagens e o conteúdo de cada prato, podendo ter uma maior proximidade entre público e programa. Acabamos por ver cada episódio, a preparação de cada concorrente e a confecção da sua prova e no fim os pratos são avaliados pelos jurados, só um dos concorrentes recebe a luz verde para seguir em frente na competição e está feito! Falta toda a área do pós televisão, aquela parte em que depois de vermos o programa podemos ver as receitas no site do canal e saber um pouco mais sobre cada prato e as tradições de cada região!

Falta envolvimento com os espetadores que estão em casa a assistirem ao Guerra dos Pratos, querendo também fazer as receitas que são mostradas e avaliadas, só que sem a lista de ingredientes e o método de preparação a pesquisa torna-se mais complicada. A produção do programa falhou na interacção cada vez mais necessária e embora goste de assistir ao formato, percebo que existem áreas onde um maior orçamento consegue chegar, podendo ser este o caso!

Uma falha que ainda pode ser resolvida pelas próximas semanas, caso alguém se lembre desse pormenor pelo programa!