Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

O Rumor | Lesley Kara

Topseller

o rumor.jpg

 

Título: O Rumor

Autor: Lesley Kara

Editora: Topseller

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Setembro de 2019

Páginas: 320

ISBN: 978-989-668-652-9

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: Tudo começou com um rumor. 

Corre o rumor de que uma famosa assassina de crianças está a viver com uma nova identidade na pacata vila de Flinstead. Quando Joanna Critchley, uma mãe solteira, ouve o boato à porta da escola do filho, não tem qualquer intenção de o alimentar. Mas um comentário casual levou a outro, e agora não há como voltar atrás?

Mas haverá fumo sem fogo?

Sally McGowan tinha apenas 10 anos quando esfaqueou até à morte o pequeno Robbie Harris. Já se passaram 48 anos, e não existe qualquer fotografia de Sally desde que ela foi libertada, ainda jovem. Então, quem poderá ser a assassina que vive agora entre os habitantes de Flinstead? Em pouco tempo, Joanna percebe quão perigoso um rumor se pode tornar, e irá arrepender-se para sempre do dia em que decidiu espalhá-lo. Com aqueles que ama em risco, até onde será Joanna capaz de ir para os proteger?

 

Opinião: O Rumor é daqueles thrillers psicológicos que envolvem o leitor no momento em que a premissa central é conhecida. Joanna, uma mãe solteira, chega a uma nova vila e tem de começar tudo de novo ao lado de Alfie, o seu filho, que com problemas de integração acaba por fazer com que Joanna sinta necessidade de se integrar em grupos onde outras mulheres se juntam em torno de um tema para também se conhecerem melhor. 

Trabalhando como agente imobiliária, a viver sozinha com o filho e com a mãe a viver por perto, Joanna tenta assim integrar-se na comunidade e acaba por revelar demais sobre um boato ouvido e passado depois de boca em boca. Uma mulher, que em jovem assassinou uma criança, poderá estar a viver na vila com uma outra identidade, uma nova vida, podendo colocar em perigo todos os que vivem em Flinstead. A partir daqui um novelo de situações acontece, com pessoas a serem acusadas pelo crime com décadas, até que tudo vai sendo esclarecido e o final acaba por ser surpreendente e intenso. 

Recheado de reviravoltas ao longo da narrativa, este thriller está muito bem pensado e escrito para agarrar o leitor em todas as situações, mesmo quando tudo parece indicar que a dita assassina pode ser uma pessoa para logo desconfiarmos de outra. E afinal como tudo termina? Será que a verdadeira culpada de todos estes boatos começarem a circular quer mesmo saber a verdadeira resposta? E será que aquele crime foi mesmo cometido como é contado por uns e outros através de discursos relatados pela imprensa e no diz que diz?

Ao longo de toda a história o leitor consegue também ter contacto com um discurso da mulher que vive com receio de que a sua nova identidade seja revelada. Os medos são relatados, o surgimento em praça pública das suspeitas de que esta mulher vive em Flinstead atormentam quem só quer esquecer o passado. Como lidar com a procura de uma pessoa quando se está envolvido nessa mesma história sem se saber?

Os suspeitos são mais que muitos, no entanto os caminhos vão estreitando e a dado momento é percetível que o culpado irá assumir o seu lugar para que outros não sejam acusados quando nada têm em comum com um crime com décadas. Numa história sem paragens, recheada de reviravoltas e suspense, este romance tem no diz que diz perante a justiça num crime o ponto fundamental para que tudo comece e termine de forma inesperada e onde a surpresa acaba por se tornar num momento familiar. 

 

Compra AQUI o teu exemplar de O Rumor!

o rumor capa.jpg