Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

O que é um blog de sucesso?!

Ao longo da leitura de Ser Blogger, da autoria de Carolina Afonso e Sandra Alvarez, fui percebendo que vários dos blogs «de sucesso», que servem de exemplo ao longo deste bom guia explicativo, podem ser conhecidos mas pelos dados revelados em alguns dos casos acabei por constatar que ser um blogger de sucesso é ter menos visualizações que eu e mesmo em alguns casos um menor número de seguidores pelas redes sociais. 

Existe um caso partilhado pelo livro em que no total do mês o blog consegue ter as mesmas visualizações que o meu num só dia bom ou em três dias normais, tendo o mesmo estilo de público alvo que eu, entre os 24 e os 35 anos de idade e uma percentagem maior de mulheres a visitarem que homens. Existe uma diferença de visitantes e visualizações abismal entre os valores daquele exemplo de blog e do meu caso, mas se um é de sucesso sem números, O Informador não o é, pelo menos segundo o meu ponto de vista, mesmo tendo um maior volume de visitantes. A análise foi feita recorrendo a vários bloggers nacionais, mas se uns são conhecidos e com um grande número de visualizações, existem os que aparecem e que são somente conhecidos dentro do «nicho» do tema que abordam, tendo bem menos pessoas a passarem diariamente pelo espaço online.

Ter um blog de sucesso é sempre uma questão de pensamento da pessoa! Para mim o meu não é de sucesso, é um blog que tem crescido com dedicação mas que ainda está longe do sucesso. Existe depois quem olhe para o seu projeto e o considere cheio de trunfos e estrelas mas poucos são os que por lá passam. 

Como se costuma dizer... Cada maluco com a sua sentença! E neste caso vou mais pelo... Cada blogger com a sua ideia de sucesso!

Afinal de contas! O que é um blog de sucesso?

 

4 Comentários

Comentar post