Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

O Meu Menino Princesa

13.01.15Publicado por O Informador

O Meu Menino PrincesaO preconceito existe e não venham com as tretas do costume para afirmarem que a sociedade dos dias de hoje já está alterada. Sim é um facto que notam-se alterações nos pensamentos de todos, no entanto a verdade é que por muito que se diga que se aceita tudo o que foge do dito normal na mente de cada qual, nos pensamentos que não são verbalizados as coisas acabam por ser diferentes e os comportamentos sociais mostram que afinal pouca coisa ainda mudou.

Uma mãe, com dois filhos, acabou de lançar um livro inspirado no seu menino mais novo, Dyson Kilodavis, de cinco anos. O rapaz desde cedo mostrou entusiasmo por vestir tudo em tons cor-de-rosa, usando também vestidos de menina e princesa. Claramente que Dyson acabou por ser marginalizado na escola, não só pelos colegas, mas também por pais e professores, levando os seus progenitores a darem o grito de liberdade através de um livro biográfico que começa a fazer sucesso mundialmente, O Meu Menino Princesa (My Princess Boy). Nesta obra Cheryl relata algumas situações pelas quais passou com o filho, ensinando ao mesmo tempo crianças e adultos a aceitarem e compreender quem é diferente e se sente bem como é!

Ainda não estamos tão avançados como é desejado, existindo preconceito entre raça, orientação sexual, formas de estar e ser. Neste mundo tão cruel ninguém consegue ser livre para ser como quer, tendo toda uma sociedade capaz de julgar o mais pequeno pormenor que pisa o risco da ditadura mental dos outros, de todos aqueles que antes de olharem para si reflectem atitudes e comportamentos dos seus semelhantes.

É triste uma mãe ter necessidade de tomar determinadas atitudes em busca da felicidade de um filho por os outros não compreenderem que também eles são diferentes e não conseguem agradar totalmente no mundo em que habitam. O planeta que não evolua que nem no próximo século os passos certos estão dados para a diversidade da liberdade de cada um!

O Meu Menino Princesa