Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

O encanto do Presépio de Alenquer

14.12.12Publicado por O Informador

As lembranças fazem-se sentir ao longo de todo o ano, mas nesta altura existem coisas que me mostram como cresci e como deixei de olhar para as coisas que me faziam feliz quando era pequeno.

Presépio de AlenquerLembro-me que há uns vinte e poucos anos atrás, os meus pais iam comigo, não de propósito, mas quase, ver o Presépio de Alenquer tal e qual como se pode ver na imagem. Paravam o carro e juntos víamos esta linda imagem de Natal que me alegrava, ano após ano, e onde eu via magia em todas as figuras e recantos da encosta.

Falávamos sempre das figuras que compõem este presépio, comentávamos quando estavam com as cores mais definidas, e ficávamos ali os três a contemplar este momento que faziam questão que eu visse todos os anos e várias vezes até.

Hoje, passo pelo local onde a magia acontecia e até me esqueço que o Presépio de Alenquer ali está! Já passaram vinte e seis anos desde o meu primeiro Natal e esta imagem tornou-se banal para mim. A lembrança da alegria familiar naquele local agora não passa disso mesmo...

2 Comentários

Comentar Post