Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

26
Dez15

O Amante Japonês


O Informador

amante-japones.jpg

Autor: Isabel Allende

Data: Outubro de 2015

Editora: Porto Editora

Número de páginas: 336 páginas

Classificação: 4 em 5

 

Opinião: Construíndo um forte núcleo de personagens, Isabel Allende não surpreende em O Amante Japonês, continuando sim no seu mais forte lado romântico já conseguido por outros tempos. Com esta nova criação a autora une duas mulheres que enquanto jovens viram a sua vida ser alterada longe do que pensavam que iria ser o seu futuro. A mudança é o verdadeiro sentido desta obra onde a paixão e a amizade se unem com um forte enredo recheado de mensagens.

Com duas histórias no feminino que caminham paralelamente, o leitor é convidado a entrar no passado longínquo e tão presente de Alma, tal como nos medos de Irina que advém também dos seus tempos de menina. Conseguirão as mágoas criadas enquanto criança marcar para sempre uma vida que fica em turbulência até ao fim dos seus dias?

Sem dúvida que a alma deste romance está em Alma, o centro de toda a acção com a sua vida levada por um amor que nem sempre esteve presente fisicamente consigo mas que marcou os seus pensamentos dia após dia. O preconceito e o medo nem sempre conseguiram ser vencidos pelo amor em épocas conturbadas onde a sociedade não aceitava de forma leve a mudança. Ainda hoje isso acontece e sempre continuará a persistir, infelizmente!

Será que vale sempre a pena lutar pelo que se sente numa certa altura de vida, mesmo que se tenham de enfrentar turbilhões de sentimentos para se conseguir atingir um determinado objetivo? Quem não luta poderá arrepender-se um dia mais tarde e em O Amante Japonês essa ideia é bem perceptível com o caminhar por vezes solitário até um objetivo comum, o verdadeiro amor.

Uma boa narrativa, com uma escrita leve e simples e onde, mais uma vez, as personagens são o principal trunfo de Isabel Allende que recria seres que podem estar ao lado de qualquer um de nós. Aconselho a todos os fãs da autora e a quem quiser experimentar um bom livro de Allende. Recomendo!

 

Sinopse: Em 1939, quando a Polónia capitula sob o jugo dos nazis, os pais da jovem Alma Belasco enviam-na para casa dos tios, uma opulenta mansão em São Francisco. Aí, Alma conhece Ichimei Fukuda, o filho do jardineiro japonês da casa. Entre os dois brota um romance ingénuo, mas os jovens amantes são forçados a separar-se quando, na sequência do ataque a Pearl Harbor, Ichimei e a família – como milhares de outros nipo-americanos – são declarados inimigos e enviados para campos de internamento. Alma e Ichimei voltarão a encontrar-se ao longo dos anos, mas o seu amor permanece condenado aos olhos do mundo. 

Décadas mais tarde, Alma prepara-se para se despedir de uma vida emocionante. Instala-se na Lark House, um excêntrico lar de idosos, onde conhece Irina Bazili, uma jovem funcionária com um passado igualmente turbulento. Irina torna-se amiga do neto de Alma, Seth, e juntos irão descobrir a verdade sobre uma paixão extraordinária que perdurou por quase setenta anos.

Em O amante japonês, Isabel Allende regressa ao estilo que tanto entusiasma o seu público, relatando de forma soberba uma história de amor que sobrevive às rugas do tempo e atravessa gerações e continentes.

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários Recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador