Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Numa Floresta Muito Escura

numa floresta muita escura.jpg 

Autor: Ruth Ware

Data: Abril de 2016

Editora: Clube do Autor

Número de páginas: 328 páginas

Classificação: 5 em 5

 

Opinião: O suspense está marcadamente destacado em Numa Floresta Muito Escura, o livro que me conseguiu conquistar do início ao fim. Sem qualquer vontade de paragem na leitura, esta obra de Ruth Ware é aquele livro que marca pela forma como as personagens, principalmente Nora, conseguem chegar junto do leitor através da narrativa que vai descrevendo os acontecimentos do passado e presente que marcaram e marcarão para sempre a sua vida solitária. 

Lançado em Portugal pela editora Clube do Autor, nesta obra a premissa de uma despedida de solteira surge de forma inesperada em alguns dos convidados que são levados até uma casa de campo, isolada da aldeia mais próxima. A partir do momento em que os dez anos de afastamento entre Nora e Clare, a noiva, tentam ser colocados de lado, começa a aventura que mudará o rumo das coisas. 

Este é um livro arrebatador, que consegue prender o leitor do início ao fim pela agilidade da escrita e pela forma como tudo é relatado, mostrando simplicidade gramatical e retratando o que uma pessoa vai pensando ao longo de determinados momentos marcantes das suas vivências. 

Como é que uma despedida de solteira poderá levar a um desaparecimento? Uma boa questão numa história bem contada e com todos os pormenores a serem descritos, levando a que de um momento para o outro os suspeitos possam ser todos os presentes no local mas também alguém que surge de fora. As suspeitas, as confidências, as verdades e mentiras, contradições e omissões, esquecimentos e necessidades. Conseguirá a verdade vir ao de cima num enredo recheado de suspense ou ficará tudo em aberto até ao momento final?

Um dos livros do ano, sem dúvida alguma, que irá ser adaptado pela atriz Reese Witherspoon para o grande ecrã porque em Numa Floresta Muito Escura existe um bom trabalho literário que consegue facilmente passar para a tela cinematográfica. Aconselho a cem por cento esta leitura!

 

Sinopse: Uma mulher solitária recebe um convite inesperado para a despedida de solteira de uma amiga que não via há muito tempo. Relutantemente, ela aceita participar na reunião de amigas, algures numa casa isolada na floresta.

Quarenta e oito horas depois, Nora acorda numa cama do hospital. Está ferida mas não se recorda exatamente do que se passou. Sabe, no entanto, que alguém morreu. O que fiz eu?, pergunta-se ela, consciente de que algo muito grave aconteceu naquela casa na floresta escura, muito escura…

Para conseguir perceber o que se passou, Nora vai ter de desvendar os segredos daquele grupo de mulheres, intuir os verdadeiros motivos por trás da história de cada uma e revisitar o seu próprio passado, que ela preferia manter enterrado. 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow

Comentários recentes

Atual leitura

_________________________________________________________

Mensagens

Parceiros Literários

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Espaço Cultural

_______________________________________________