Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Novos vizinhos

A nova vizinhança chegou à porta do lado! Confesso que ainda não os vi, ainda não os ouvi e nem senti o cheiro sequer! Um casal e uma jovem adolescente atracaram no apartamento que estava para alugar há mais de um ano e preparam-se assim para fazerem parte do número quatro da rua onde sempre tenho crescido. 

Ao longo de grande parte da minha vida a «tia» viveu à nossa frente até aos últimos meses que passou no lar de idosos onde acabou por falecer. Agora uns novos habitantes acabam de invadir a casa onde sempre me senti bem com um familiar de empréstimo que cuidou de mim quando os meus pais tinham de sair e não me podiam levar e as coisas acabam neste momento por parecerem estranhas. Pessoalmente confesso que mesmo sabendo e ouvindo as explicações sobre quem se está a mudar por parte dos meus pais, a curiosidade não existe, talvez por sentir que aquele espaço onde tinha um pouco de mim não lhes pertence, não sei! 

Uma mistura de sentimentos a que não quero dar importância mas que pesam no momento de dar o primeiro «bom-dia» aos novos vizinhos, aqueles que irão ficar por aqui pelos próximos tempos. Quanto tempo? Isso só eles saberão! O que importará também é que venham com calma, prontos para não estragarem o sossego de quem já cá estava.

7 Comentários

Comentar post