Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Novo desafio profissional

17.10.14Publicado por O Informador

Numa altura em que o cansaço com o local de trabalho começava a fazer-se sentir e os pensamentos de mudança apareciam, eis que a proposta aconteceu! Vou continuar onde sempre estive em termos profissionais só que a aprender novas funções! Agora sim é oficial e fui convidado a subir na empresa, ficando em regime de aprendizagem e passagem de testemunho pelas próximas semanas para no início do próximo ano poder ficar com o lugar.

Embora esteja na empresa há oito anos, dar este passo não é fácil, para mais quando se trabalha com uma equipa há algum tempo e onde nem todos percebem que a partir de agora terei que lhes dar ordens e não posso continuar a ser o mesmo colega que sempre estava disponível para tudo. Tenho consciência que este convite não apareceu em vão e que para ter sido feito é porque acreditam que consigo agarrá-lo como tenho feito a tudo a que me propõem, no entanto psicologicamente esta alteração terá de ser levada com calma.

Sei que não sou fácil e que gosto das coisas alinhadas... Conseguirei resistir a não ter um ataque de chefia quando as coisas não tiverem a correr como quero e penso? Acredito que não irei alterar muito do que tenho sido ao longo destes anos no trabalho, mas também sei que tenho que mudar as minhas atitudes para com os outros, embora não me queira tornar num colega rígido e afastado de todos. 

Continuarei como sempre fui, terei maiores cuidados com palavras, expressões e atitudes, enfrentando este desafio de modo a não desiludir ninguém nem a mim próprio. Um novo desafio profissional começa agora e vamos lá ver como isto vai correr... Bem, espero!

Contente e empenhado estou, vamos lá ver o resto...