Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Novas regras da Carta de Condução

carta de condução.jpg

Constam por ai notícias que dão como certa a alteração das leis da carta de condução que irá a partir de 1 de Junho deste mesmo ano passar a funcionar através de pontos, tal como em vários países europeus. 

Por cada penalização devido a contra-ordenações lá se vão uns pontos à vida com as novas regras. Doze pontos iniciais para começarem a ser retirados... Vamos ver o que vale o que! Uma contra-ordenação grave vale dois pontos. Uma contra-ordenação muito grave vale quatro pontos. Crime rodoviário seis pontos. Quem conseguir a proeza de ficar com quatro pontos é obrigado a frequentar aulas de formação rodoviária, mas se ficar somente com dois pontos terá mesmo de realizar novo exame de código para relembrar as regras possivelmente esquecidas com o tempo. Ao ficar sem qualquer ponto por cometer várias infracções então o condutor ficará sem carta de condução ao longo de dois anos e terminado o prazo poderá se quiser voltar a tirar o título.

Querem mais? Agora só coisas positivas! Se o condutor não cometer qualquer falha ao longo de três anos será distinguido com a atribuição de três pontos extra, como se tivesse direito a um aumento salarial. Para os condutores profissionais que passam mais horas na estrada, então o dito prémio é atribuído de dois em dois anos. 

Quem não gostou das novas regras de condução que irão ser colocadas em prática logo no início de Junho? A partir da mudança todos andaremos com um cartão de sobe e desce para ver quem consegue somar mais pontos sem os querer perder por falhas próprias! O que acontecerá primeiro entre o perder ou ganhar? Espero andar sempre entre os primeiros lugares nacionais com pontos extra a aparecerem de vez em quando pela carta de condução!

72 Comentários

Comentar post

Pág. 1/3