Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Ninguém vê reality shows?!

10.05.13Publicado por O Informador

Com o regresso do Big Brother a velha questão que os portugueses atiram para o ar volta a acontecer. Pelas ruas, cafés, redes sociais e trabalho comenta-se o que os concorrentes fazem e dizem, mas depois a maioria das pessoas diz não ver o programa ou se viu é porque foi de visita a alguém que estava a ver o programa. Ora bolas, será que ao longo de treze anos, desde que este tipo de formatos estreou em Portugal, a maioria das pessoas não os vê mas depois sabem o que se passa porque os outros os forçam a ouvirem contar o que se passa? Poupem-me!

Porque a nossa população é tão preconceituosa sobre o visionamento de reality shows? Se as pessoas vêem e gostam de espreitar o que se passa porque depois não o admitem aos outros quando se está a falar do programa? «Ah, eu por acaso vi essas imagens quando estava no café» ou então «estava a ver o que estava a dar em vários canais e quando passei pela TVI estava a dar isso» são duas das desculpas que se ouvem por aí para quem se acha melhor que os outros só porque não gostam de ver programas da vida real. As pessoas vêem e gostam de ver o que aqueles seres andam a fazer fechados naquela casa, mas como se vive num mundo tão cruel e porque nesta sociedade se gosta de gozar com tudo e mais alguma coisa, preferem dizer que não gostam e que não vêem por acharem que assim ficam com uma melhor imagem social.

Tenham dó, não é por verem estes programas e admitirem que o fazem que as pessoas se vão deixar de dar e falar com vocês. Quem não gosta de saber o que eles andam a fazer? Não se admite, mas todos querem saber daquelas vidas enclausuradas, mas enfim, o preconceito próprio abunda por aí!