Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Não Sou Esse Tipo de Miúda

20.11.15Publicado por O Informador

nao sou esse tipo de miuda.jpg

Autor: Lena Dunham

Ano: 2015

Editora: Editorial Presença

Número de páginas: 288 páginas

Classificação: 3 em 5

 

Opinião:

Não Sou Esse Tipo de Miúda é daqueles livros que se vai lendo no intervalo dos outros, pegando nas várias divisões que o mesmo tem para se perceber o mundo que acredito que tenha muito de ficcional de Lena Dunham. Uma verdade existe nesta obra, foge do estilo que aprecio, tendo ficado a pensar em várias das situações que são relatadas, não sabendo se a verdade está totalmente impressa ou se, o que acredito, existem vários pontos de acrescento pelo meio. 

Nesta obra vai sendo relatada a forma de vida da sua autora, andando-se de trás para a frente e vice-versa, não existindo uma linha a seguir. Tão depressa encontramos uma história que revela momentos do início da sua adolescência como já estamos na fase adulta para voltar atrás logo de seguida, cruzando-se personagens e sentimentos ao longo de toda a escrita. Embora todo o livro esteja agrupado por temas, o que não é mau de todo, preferia ter um Não Sou Esse Tipo de Miúda de forma corrida e com um passar temporal contado ao longo do que é descrito sem saltos de um lado para o outro. 

Com relatos de vida aliados a simples e inspiradas ilustrações, este livro é daqueles que passa do humor para a fase dramática num ápice sem grande dedicação de Lena Dunham a cada conto que vai transmitindo. De escrita rápida e sem complicações, os temas sérios unem-se à leveza da grande maioria da obra, sempre com toques ligeiros de humor bem atirado nas variadíssimas circunstâncias. 

Uma obra que ajuda a descontrair sem transmitir um grande enredo ao leitor que muitas vezes só quer sentir um certo toque de companheirismo num livro!

 

Sinopse:

Os anos noventa tiveram Bridget Jones. A primeira década do novo milénio teve Carrie Bradshaw de O Sexo e a Cidade. Agora é o momento de Lena Dunham, a aclamada criadora, produtora e protagonista da série GIRLS.

A autora surpreende-nos com um divertidíssimo, sábio e sincero conjunto de reflexões pessoais que a convertem numa das mais talentosas jovens escritoras da atualidade. Em Não Sou Esse Tipo de Miúda, a autora aborda as experiências típicas de quem está a entrar na vida adulta: apaixonar-se, sentir-se só, pesar cinco quilos a mais não obstante só ingerir alimentos saudáveis, ter que falar numa sala repleta de homens com o dobro da sua idade ou encontrar o amor verdadeiro. 

Não Sou Esse Tipo de Miúda é uma obra criativa e inteligente, que capta de forma notável a comédia que tantas vezes se esconde nos acontecimentos mais comuns do dia-a-dia. O livro mais divertido do ano!

13 Comentários

Comentar Post