Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Mudei o pneu

01.02.13Publicado por O Informador

Primeiro dia de férias! A manhã seria passada na cama, depois ia ao café ler um pouco até voltar a casa, escrever um pouco e almoçar, mas tudo foi alterado.

Pois é, depois de sair de casa, aí passados uns dez minutos, parei o carro para ir ao café e não é que tinha o pneu furado? Desde que conduzo, isto é a terceira vez que me acontece! Da primeira, tenho que confessar, levei uma hora a mudar o pneu, sozinho, de noite, em Lisboa, numa zona onde tive um pouco de medo. Da segunda, foi de manhã, mudei de carro, fui trabalhar, e deixei o pneu por mudar por quem sabia. Agora, fui eu que voltei a meter mãos à obra e ao contrário da primeira vez, não levei uma hora a mudar para o pneu suplente.

Pois é, agora demorei, aproximadamente, dez minutos a mudar o pneu. Parei o carro num parque de estacionamento, fui ao porta-bagagens retirar o suplente e o material necessário. Coloquei tudo a postos, levantei o carro com o macaco, acho que é assim que se chama, depois desapertei de forma correta, ao contrário da primeira vez em que no lugar de desapertar, apertava ainda mais, tirei o pneu, coloquei o outro, apertei, arrumei tudo, confirmei que estava tudo bem, e segui viagem.

É certo que não fui para longe, tendo ido depois beber o café matinal que já vinha atrasado. Agora o pneu tem que ser substituído, vamos lá ver!

Esta foi a aventura do primeiro dia de férias! Será que os próximos dias vão ser sempre assim com surpresas inesperadas a acontecerem? Espero bem que não, pelo menos deste tipo!