Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Migalhas para todos

migalhas.jpg

Os comportamentos humanos em certas ocasiões conseguem ser tão dispares que nem um pequeno rasgo de bom senso atinge certas mentes. Se almoças no local de trabalho, num espaço onde todos comem, não acharás por bem limpar o teu lugar após fazeres a refeição? Acho que esta ideia é partilhada pela maioria, mas infelizmente não é praticada por todos. 

Embora exista uma pessoa responsável pela limpeza do espaço, não vejo com bons olhos as pessoas que após fazerem a sua refeição, acabam por se levantar, arrumam tudo no seu saco de transporte para a comida e seguem a sua vida, deixando migalhas e vestígios impróprios de que aquele lugar esteve a ser utilizado por alguém que só pensa em si e que não se importaria nada de voltar ao mesmo local no dia seguinte ou mesmo umas horas depois e conviver com o que deixou em espera para que alguém limpe. Acaba por ser inadmissível alguém chegar, procurar um lugar para se sentar e perceber que um dos espaços disponíveis está ocupado com os restos deixados por quem por lá passou anteriormente, deixando o que foi caindo do prato para que umas horas depois o serviço de limpeza fizesse o seu trabalho. É certo que a mesa vai ser limpa mais tarde, mas é mais tarde, não custando nada pegar num papel e deixar a mesa limpa.

Sou esquisito, sou! Sou picuinhas, sou! Mas não gosto de ser porco e fazer com que os outros tenham de lidar com o que deixei para trás!

 

6 Comentários

Comentar post