Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Medo e Poder

Existem atitudes e comportamentos sobre os quais não concordo e não percebo. O que levará uma pessoa a não poder combinar nada com os seus amigos porque não sabe se a sua cara metade andará por perto ou estará por casa? Que medo existirá para não se poderem organizar de livre vontade, em pleno século XXI, porque a outra pessoa não gosta que alguém se divirta consigo ou sem si?

O medo que uma figura consegue meter noutra é um caso estranho. Como é que alguém se pode submeter às vontades de outra pessoa quando essa criatura faz tudo o que quer, como quer e bem entende sem pedir ou permitir sequer uma opinião? Ninguém nos dias que correm manda na companhia que escolheu para a vida mas o que é certo é que muitas mentes ainda vivem num passado onde mostram que têm o poder sobre os outros que se deixam levar pelo hábito e somente para não se imporem uma vez na vida e mudarem de vez a rotina que se deixam ter onde parecem marionetas, onde só fazem o que alguém quer, ordena e mostra mal-estar se for contrariado. 

Ora bolas, que mostre mesmo mal-estar se não gostar de alguma coisa porque ninguém tem o direito e muito menos o dever de mandar em alguém. Quem poderá dizer a que horas a outra pessoa pode sair de casa, se pode ou não abrir uma janela, ir ao supermercado, falar com as pessoas, dar um passeio, etc. Estamos num mundo livre, numa sociedade onde não existem restrições entre marido e mulher e onde cada um tem vontade própria e poder de decisão. Quem ainda se deixa ordenar e levar a vida somente como o outro quer e deseja sem se impor para alterar um mau hábito de anos?

Não é percetível este tipo de comportamentos retrógrados de parte a parte, tanto do submetido como do persuasor. Quem aguenta este tipo de atitudes aguenta muito mais e a sociedade segue em frente e nada muda ano após ano porque o medo do próximo continuará a persistir e quem cresce ao ver aquele estilo de vida acredita que sempre será assim, que uma mulher tem de se deixar estar fechada em casa, seguir os horários quase rígidos que lhe são impostos e fazer às escondidas o que quer, com medo e receio de ser apanhada, não admitindo por vezes tais factos, mas mostrando que é isso que acontece. 

Comportamentos e pensamentos não aceitáveis nos dias de hoje, mas que continuam a existir em bastante abundância por ai!

10 Comentários

Comentar post