Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Mas a RTP ainda está por privatizar?

Já passou mais de um ano em que a questão da privatização da RTP começou a aparecer como algo em concreto. Antes era tudo uma ideia, no ano passado a certeza aconteceu entre os governantes. Como estamos em Portugal, tudo continua igual e os dois canais generalistas continuam a pertencer a todos nós e não a um privado.

A questão da privatização da RTP só pode mesmo acontecer no nosso país! Como é que se explica que depois de tantos meses, tantos estudos, tantas reuniões, tantos boatos, tanta coisa a ser escrita e dita, tudo continua na mesma, a ser uma ideia. Se primeiro não se podia privatizar os dois canais, depois passou-se a poder privatizar um deles, um tempo depois voltou tudo atrás e não se queria já privatizar nada. A questão continua a andar de um lado para o outro, com dinheiro a ser gasto, dinheiro que tudo indica que não existe, mas que é gasto.

Como é, querem ou não privatizar a RTP? Querem passar para os privados um ou dois canais? Querem ficar com tudo da mesma forma e não ser feito nada? As dívidas que o canal tinha têm vindo a diminuir de ano para ano, agora que poderá começar a dar lucro é que o querem despachar?

Tantas questões e nenhumas respostas são dadas por quem tem esse dever. Uma coisa é certa, se o circo em volta desta privatização for para continuar ao longo de 2013, vale mais deixarem tudo como está, arrumarem as malas e irem ver o Telejornal do senhor orelhas.