Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Mary Poppins, a Mulher que Salvou o Mundo

23.11.13Publicado por O Informador

Mary PoppinsMary Poppins não é uma mulher qualquer, é a mulher que salvou o mundo e chegou agora ao Teatro da Politécnica, em Lisboa, através de um texto de Ricardo Neves-Neves, num trabalho acima de tudo surpreendente e imaginativo.

Num espetáculo onde a famosa personagem cinematográfica ganha destaque, uma família - pai, mãe, filho e filha - apela à sua boa vontade para que os desejos do casal e dos seus filhos sejam concebidos. Mary Poppins apresenta-se como a candidata ideal ao lugar de percetora, o que se torna real através de uma entrevista que dá pano para mangas com as personagens a viajarem por outros tempos. Com recurso ao passado e viagens ao futuro, Mary Poppins, a Mulher que Salvou o Mundo é um espetáculo critico, disfarçado através do imaginário infantil para colocar alguns pontos sociais em destaque. Com toda uma criação cheia de momentos divertidos, a análise é feita, percebendo-se no final que não vale a pena chegar aos sonhos sem a luta do dia-a-dia que torna todos os momentos muito mais desafiantes.

Num trabalho livre, espontâneo e bem definido, o autor/encenador criou o seu espetáculo e levou os atores a encarnaram os seus papéis na perfeição e ao longo de uma hora são vários os momentos desconcertantes para com a imagem que é transmitida ao público. Palavras, gestos, em mímica, e pensamentos estão tão bem definidos que se tornam na grande ironia do espetáculo que não conta com momentos mortos nem maçudos, já que tanto se pode estar a falar da grande boca do filho, da adopção da filha ou da grande caçada do pai, isto sempre com o recurso às palavras musicadas a sobressair! Com recurso a um lote de imagens do famoso filme onde a atriz Julie Andrews interpreta Mary Poppins, a junção da tela com o palco fica perfeita, o que é um caso raro em teatro.

Ana Valentim, Patrícia Andrade, Rafael Gomes, Sílvia Figueiredo e Vítor Oliveira são os grandes protagonistas deste trabalho de Ricardo Neves-Neves e estão acima de quaisquer palavras que possam ser ditas sobre si!

O que mais posso dizer... Gostei, diverti-me, viajei e aconselho!

No Teatro da Politécnica de 19 de Novembro a 14 de Dezembro 3ª e 4ª às 19h 5ª e 6ª às 21h Sábado às 16h e 21h

Reserva: 961960281

1 Comentário

Comentar Post