Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Marcelo, o Presidente!

24.01.16Publicado por O Informador

O que a maioria esperava tornou-se um facto! Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente da República, derrotado todos os restantes candidatos da maior lista de sempre de nomes para assumirem o cargo maior nacional. O professor, político e ex-comentador da TVI foi o eleito à primeira volta, o que as sondagens diziam há algum tempo que iria acontecer e toda a esquerda saiu derrotada, embora com várias surpresas. 

Maria de Belém começou bem entre os seus adversários esquerdistas e aos poucos foi perdendo todo o terreno para o companheiro Nóvoa. Marisa subiu em flecha de semana para semana e terminou com um valor que não era esperado, bem acima do que tudo fazia prever. O que dizer de Edgar Silva que surge após ano dedicado à igreja num lugar de esquerda e sem o reconhecimento da sociedade política? Depois surge o Vitorino, o famoso Tino de Rans, que marcou o seu lugar quando apareceu numa candidatura fora da área política de todos os seus adversários. Não o levaram a sério de início, mas o que foi certo é que o Tino provou que um calceteiro consegue marcar o seu lugar no panorama político nacional, tal como tem feito ao longo dos últimos anos. 

Marcelo é o Presidente da República que teremos ao longo dos próximos cinco anos! Quem o nomeou só poderá estar feliz, quem não esteve do seu lado só tem uma coisa a fazer. Redimir-se, tal como todos os que votaram nas Legislativas em Passos Coelho e companhia e depois têm de gramar com António Costa como Primeiro-Ministro!

22 Comentários

Comentar Post