Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Marcas e Entretenimento de Sofia Moura

19.02.13Publicado por O Informador

capa_marcas-e-entretenimento_webA Guerra e Paz e O Informador vão, mais uma vez, lançar um passatempo para podermos oferecer um exemplar de um dos novos livros da editora, mas desta vez eu vou poder ler e falar sobre esta obra antes de lançar o passatempo.

Pois é isso mesmo, nos próximos dias irei ler Marcas e Entretenimento, da autoria de Sofia Moura, e depois contarei o que achei e o que mostra esta obra de não ficção a quem a lê. Depois disso é que lançarei o passatempo, ou seja, quanto mais rápido a minha leitura acontecer e o meu comentário for feito, mais cedo lançarei também o passatempo.

Confesso que estou bastante interessado na leitura deste Marcas e Entretenimento por ser um assunto de que gosto e ainda por cima por ter a visão de vários nomes que fizeram a televisão no nosso país e ajudaram o mundo da caixinha mágica a transformar-se para servir os telespetadores de uma forma cada vez mais melhorada.

Aqui fica a apresentação da Guerra e Paz sobre o livro que irei ler e que em breve também lançarei o passatempo...

Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma: a publicidade também.

O product placement e o brandentertainment são formas dinâmicas que vieram mudar a comunicação das marcas em todo o mundo. Pela primeira vez em português, numa linguagem acessível e com exemplos concretos, este livro mostra-lhe como as marcas se integram nos filmes,novelas, reality e talent shows,na generalidade dos programas de televisão, e noutros meios, surgindo aos olhos dos espetadores de uma forma que se pretende subtil e afetiva.

Um livro que interessa a todos:profissionais de televisão, autores, atores, publicitários, marketeers, agências de meios, espetadores. Um livro que, a partir do presente, lhe revela já o futuro, um futuro onde as marcas e o entretenimento são indissociáveis.

«Num mercado cada vez mais competitivo, as marcas procuram formas inovadoras, diferenciadoras e eficazes de comunicarem a sua oferta, e a ambiência tecnológica em que vivemos abre diariamente novas perspetivas e possibilidades. [...] Procuraremos que este livro seja umaferramenta de apoio à prática do brand entertainment, resumindo a perspetivahistórica e fazendo alguma antevisão do futuro desta forma de comunicar.

O presente, o passado e o futuro, os diversos media, os princípios, as regras, a legislação e as táticas, com o recurso a uma extensa recolha bibliográfica (e a alguma investigação académica), ilustrada com os melhores exemplos.»

Ao longo deste livro de Marketing sobre Product Placement em Portugal vários são os convidados que deixaram a sua marca e opinião crítica, como é o caso de André Freire de Andrade, André Sardet, Armindo Escalda, Francisco Pedro Pinto Balsemão, José Diogo Quintela, Marcia Ladeira, Miguel Osório, Pedro Lopes, Piet Hein Bakker, Rogério Canhoto e Virgílio Castelo.

Obrigado Guerra e Paz por esta oferta! Agora vou para as Marcas e Entretenimento para vos contar tudo depois!