Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Manoel de Oliveira pronto para as curvas

Manoel de Oliveira completou esta semana 105 anos de idade e parece estar pronto para novos desafios, mesmo com a idade onde muitos nem sonham chegar!

Com altos e baixos ao longo da sua vida e com inúmeros filmes lançados durante todos os anos da sua carreira, Manoel de Oliveira está pronto para enfrentar a produção de um novo trabalho. O realizador mais resistente do mundo não se cansa de trabalhar e elaborar esquemas para se manter ocupado, tendo já revelado que espera luz verde das entidades de apoio nacional para concretizar mais um sonho cinematográfico.

Ao que parece O Velho do Restelo é um sonho antigo de Manoel de Oliveira por acreditar que este é um filme que pode ser «um bom aviso para o nosso país» e é esta película que aguarda o «sim» para poder começar a ser produzida. Será que o senhor realizador vai concretizar este seu desejo e vai chegar aos seus 106 anos com um novo objetivo? Todos esperamos que sim porque este homem é eterno e só tem deixado marcas que vão brilhar durante anos pelo espaço da Cinemateca e na memória de todos nós!

Esta forma e força de viver dão gosto de ver!