Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Mãe que não se cala

10.09.13Publicado por O Informador

Sempre que me apanha em casa algumas horas seguidas de manhã lá abre o fecho e começa a falar até mais não, como se tivesse toda uma semana à espera daquele momento para deixar escapar todas as palavras que tem guardadas. Falo da minha mãe, que não me deixa concentrar para fazer ou escrever alguma coisa porque como está sempre a falar tira-me todo o raciocínio.

É incrível porque há noite fala mas não tanto, agora quando estou uma manhã por casa, ela começa a falar e chega-se a sentar ao meu lado a contar isto e aquilo, a mostrar alguma coisa que tenha comprado, a perguntar a opinião sobre tudo e mais alguma coisa e eu que me quero dedicar às minhas coisas não consigo.

Já cheguei a dizer-lhe que assim não dá porque quero estar a ler ou a escrever e com ela sempre a falar desconcentro-me, só que quando digo isso ela fica chateada e o meu pedido só dura uns minutos porque passado um bocado já volta tudo ao mesmo. Irra!

O que tenho de fazer para estar em casa e a minha mãe não me atacar assim tanto com a conversa quando quero estar sossegado?