Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Mãe e Filho... Chatice rápida!

06.12.12Publicado por O Informador

O que me enerva quando, praticamente todos os dias, chego a casa e a minha mãe me chateia com qualquer coisa. Pode não ser nada significante, mas ela tem sempre algo a dizer para contrariar algo que eu faça ou diga, o que vale é que as chatices entre nós aparecem rapidamente, mas desaparecem ainda de forma mais rápida!

Não existe um dia que não me choque com a minha mãe, não consigo explicar a razão, a não ser dizer que ela tem que arranjar sempre alguma coisa para me provocar. Também posso admitir que poderei ser eu a estar errado, mas como acho que tenho quase sempre razão, vejo que é ela que o faz só porque tem o feitio assim, para chatear.

Ela chateia-se porque tem um tapete uns milímetros fora do sítio. Chateia-se porque cozinha sozinha, quando não nos deixa aproximar do fogão. Chateia-se porque a televisão está num nível mais alto que o habitual. Chateia-se porque a televisão está num nível mais baixo que o habitual. Chateia-se porque vamos para a cozinha dois minutos antes de o jantar estar pronto. Chateia-se porque vamos para a cozinha dois minutos depois de o jantar estar pronto. Chateia-se porque se tem que chatear e nada mais....

Não dá para viver assim, todos os dias lhe tenho dito que parece que é protestante porque só resmunga e resmunga, fala sozinha para ouvirmos e lhe darmos resposta. Eu, que não consigo depois ficar calado, ainda tento, mas geralmente fico-me só mesmo pela tentativa e depois lá nos zangamos em menos de cinco minutos, o que vale é que depois de dizermos umas coisas um ao outro, passado um bocado, já tudo normalizou e já estamos a falar como se nada fosse. Feitios!

2 Comentários

Comentar Post