Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

LxFactory

Pela primeira vez fui ao LxFactory e adorei o espaço, o ambiente e as pessoas que por lá andam, tanto em termos de vendedores com os seus espaços, como os visitantes em busca de bons e surpreendentes produtos que talvez não sejam assim tão fáceis de encontrar em outros locais.

Lojas diferentes com artigos também diferentes, cafés e restaurantes arrojados e com ideias fora do comum e depois a feira dos produtos caseiros pela rua central deste espaço lisboeta. Mas o que mais me chamou a atenção foi mesmo a livraria Ler Devagar com toda a sua magia num local onde se podem comprar as novidades literárias e onde se juntam livros já com alguns anos com uma arquitectura imaginável de uma fábrica de outros tempos. Mas isto não é tudo, porque na Ler Devagar ainda existe espaço para nos sentarmos a lanchar e, para quem gosta de fumar, o que não é o meu caso, pode dar-se ao luxo de o poder fazer entre os livros. Não, não é mentira... Quem quiser pode andar a fumar dentro da livraria enquanto pesquisa a sua próxima leitura ou toma um café acompanhado por um belo bolo.

Sem dúvida que o LxFactory é um local onde se podem passar bons momentos de descontracção porque para além de se poderem fazer algumas compras ainda se conseguem passar boas horas de leitura e conversa pelos vários espaços que nos convidam a fazer isso mesmo. Adorei esta visita e, sem dúvida, que será um espaço onde iria voltar dentro de pouco tempo!