Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Literatura de Luto

livraria miguel de carvalho.jpg

O ano parece que ainda mal começou e em Portugal já são três as livrarias com história que fecharam portas. Agora é a vez da Miguel de Carvalho, situada na zona baixa da cidade de Coimbra, a anunciar que só estará aberta até ao final do presente mês de Março.

Após a Leitura, no Porto, e a Pó dos Livros e Aillaud & Lellos, em Lisboa, terem encerrado portas, agora é a vez da histórica Miguel de Carvalho. Foi o proprietário do espaço, o próprio Miguel de Carvalho, que anunciou pelas redes sociais da livraria que o espaço está prestes a fechar. «Venho por este meio anunciar o encerramento das portas desta livraria a partir de 31 de Março, portas estas que, ao longo de três espaços comerciais, permitiram atividade livresca desde 1994», sendo assim que o longo e sentido anúncio se inicia. Passando por três espaços distintos ao longo do tempo, a Miguel de Carvalho fechará as suas portas físicas, mas o projeto não morre, continuando de forma online com as suas vendas e também com a organização de eventos. 

Mais uma livraria histórica a encerrar em Portugal, ficando a nossa Literatura de Luto por perder espaços onde as palavras são o sentido de cada vida que não passa pela entrada sem espreitar o interior de um espaço feito ao longo do tempo. Na saída e após a visita, o leitor sai bem acompanhado para horas e dias de viagens por obras com alma. 

A Miguel de Carvalho despede-se assim fisicamente dos leitores, graças também aos principais grupos comerciais que deveriam apoiar mais quem já estava no mercado e deixar de abrir espaços que ficam praticamente porta com porta com quem tenta mostrar que os livros são uma paixão e não só um negócio. 

 

2 Comentários

Comentar post