Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Lista VIP

18.03.15Publicado por O Informador

Agora surge a notícia da dita Lista VIP de contribuintes. Ora então aqui está uma grande Novidade sobre a qual ninguém desconfiava, nem mesmo o Passos Coelho! O senhor afirma não saber de nada até a fuga de informação acontecer, mas o que é certo é que neste caso voltam a existir dois pesos e duas medidas entre quem gere o país e todos nós, o zé povinho que por aqui deambula. 

Quem terá o seu nome nesta suposta lista bem especial em que tudo é levado de forma mais suave e a pensar no futuro? Não, nunca todos os cidadãos foram iguais em Portugal. Não, nunca os políticos estiveram no mesmo nível dos restantes. Não, nunca existiram suspeitas de tanta fraude. Ah, perdão, as suspeitas sempre existiram e irão persistir com silêncios e palavras abafadas de um povo que continua a comer de um prato bem mais caro que os infratores que do alto continuam a ditar as regras. 

Quem aceitou tal distinção VIP nos últimos tempos e quais os verdadeiros resultados de tudo isto? O Passos já negou saber desta curiosidade umas cinco vezes, parecendo a história do gira o disco e toca o mesmo, os seus parceiros continuam a lenga lenga do primeiro, os opositores querem saber a verdade e eu questiono. Será que várias cabeças de outras cores partidárias também não têm andado a ganhar desta lista? Agora é fácil afirmar que tudo foi um erro, que não se sabe como algumas coisas aconteceram mas o que é certo é que a verdade continuará omitida talvez eternamente como tantos outros temas que vieram há baila pelos últimos meses e que acabaram por ser abafados com um novo assunto bem mais promissor. 

Depois da falta de pagamento à Segurança Social o senhor Coelho terá também o seu bom nome na lista mais VIP do país neste momento? Não, porque entretanto a mesma foi extinta pela descoberta social!