Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Liberdade em reality show

O Secret Story está gasto e precisa de um bom período de férias, no entanto os seus concorrentes e várias pessoas que estão ao seu redor poderiam protagonizar um reality show bem ao estilo do Geordie Shore, transmitido pela MTV, onde o dia-a-dia, com noitadas, presenças e polémicas marcam presença num só programa centrado nos moradores de uma casa que são livres para saírem das suas conhecidas quatro paredes e conviverem por outros locais onde se podem cruzar com qualquer um!

Sei que Débora Pik8 teve o seu espaço no +TVI e que a Agnes já está certa também com um formato semelhante no mesmo canal para estrear este ano, no entanto e embora o género seja esse, os concorrentes mais polémicos poderiam ter algo seu, em grupo e não somente com um só protagonista. Filmar a vida de várias daquelas pessoas fora de uma casa devia ser um mimo! Se com a ligação com um pequeno grupo já existem tanta intrigas, numa sociedade onde todos se atropelam dia após dia e com tantos contra os famosos de pressão, o formato teria bons momentos a transmitir aos seus telespetadores.

Não se pede uma coisa encenada, embora a produção pudesse ter intervenção sobre a vida das ditas pessoas, como onde marcarem presença e provocando vários encontros indesejados, no entanto a liberdade de fazerem as suas vidas sempre com câmaras atrás de si ao saírem da casa que contém vigilância filmada por todo o lado daria também um bom programa, que não teria forçosamente de ser transmitido com honras de horário nobre na TVI, podendo ficar-se pelo horário da meia-noite e ainda ter vários blocos pelos canais de Cabo do universo da estação de Queluz. 

As vidas reais dos famosos nascidos dos reality shows davam um bom programa, ainda para mais quando eles, os que saem da Casa dos Segredos, parecem ser escolhidos para aprenderem todos na mesma escola da vida após a participação no programa, procurando escândalos e problemas por todos os cantos mais recônditos que encontram pelo seu caminho!

Um formato a ser pensado pela direcção do canal, refazendo o formato de sucesso com outros moldes, aproximando ao mesmo tempo o estilo reality de quem está em casa e que a qualquer momento se pode deparar com um dos concorrentes na sua própria rua, em amena cavaqueira ou acentuada discussão com alguém!