Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Levando o Caos, de Maurício Meirelles

maurício meireles.jpg

Maurício Meirelles regressou a Portugal para apresentar o seu novo espetáculo. Após o sucesso de Perdendo Amigos, que não vi, agora chegou até nós Levando o Caos, a nova produção que continua a contar com o famoso webbullying ao longo de duas horas de boa disposição. 

Num espetáculo reformulado e onde a presença do público é importante, o comediante brasileiro surge em palco com uma simplicidade incrível. Piada atrás de piada, risada atrás de risada, apontamentos críticos da sociedade brasileira e portuguesa bem fortes e o debate acontece. Comentando a atualidade brasileira e portuguesa, Meirelles não deixa nada por dizer. O que gosta gosta, o que não gosta é comentado na mesma, colocando o dedo na ferida sem disfarces, atrapalhando, mordiscando e transformando uma plateia completamente esgotada numa claque de palmistas cheia de entusiasmo e boa disposição.

Não conhecia muito bem o trabalho do ator e fiquei rendido ao primeiro minuto. O público é convidado a assistir a um micro vídeo de apresentação sobre o que é um espetáculo de teatro e depois entra o artista. Maurício surge sozinho em palco, de microfone na mão e pronto para criar distúrbios, lançando mesmo o caos entre a sua claque repleta de fãs e de novos admiradores, uma vez que quem vê a primeira vez vai certamente querer voltar na próxima aparição do humorista brasileiro. 

Preconceito, sexo, filhos, eleições, corrupção, redes sociais, família e tantos outros temas são debatidos de forma exímia e com muito boa disposição em Levando o Caos, onde o ritmo não para com texto preparado mas onde o público também é convidado a interferir, subindo a palco com as suas histórias que levam Meirelles ao improviso do momento perante o que lhe é apresentado. 

Um humorista completo, que do pouco ou com um tema proposto consegue fazer cada momento melhor que o outro, num espetáculo de stand up real onde a ficha não desliga e a vontade é de continuar a rir pela noite fora. Muito bom! Quem poder ainda apanhar as próximas sessões de Levando o Caos não deixe a oportunidade fugir porque Maurício Meirelles só estará mesmo de 16 a 21 de Outubro em Portugal e andará a percorrer o país de Norte a Sul neste período de tempo.