Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Let's Flop chama Love on Top

25.02.17Publicado por O Informador

Lets Dance Love on Top.png

Estreou há duas semanas e logo deu para perceber que a junção criada em Let's Dance de talento com reality show não iria funcionar. Os primeiros diários e extras deram sinais bem claros de fraca adesão e a segunda gala somente destinada ao talento desiludiu em audiências. A TVI rapidamente agiu e cancelou a componente reality do seu novo programa e avançou com a estreia de uma nova edição de Love On Top, preparada à pressão para que os valores do canal de cabo destinados a este tipo de programas não sofressem mais. 

As causas das falhas de Let's Dance! Primeiro querem alterar o estilo dos programas da vida real que apresentam e colocar os concorrentes a aprender algo. Tudo bem, mas existem concorrentes e concorrentes e tenho a certeza que com um caché mais elevado conseguiriam encontrar pessoas que dariam um bom show no dia-a-dia dentro da academia e depois conseguiriam impressionar nas danças. O que fizeram? Jovens miúdos que não querem discutir e dar «canal» a viverem em comunidade numa casa, onde muitos já se conheciam de outras paragens. O que daria isto? Um grupo de amigos que vai passar férias numa bela mansão e que aproveita para aprender com profissionais a dançar. Depois uma Fátima Lopes que tem mérito como apresentadora mas que neste tipo de programas tem de improvisar mais e ser espontânea, o que não mostrou. Existe um guião, mas há que fugir do que está escrito e brincar com as situações, criar história, realizar pontos que formem notícia. Nada disso foi feito. Terceiro ponto negativo, a fraca promoção do canal a revelar que Let's Dance era não só um talent show mas também que existiria a versão da vigilância 24 horas por dia com diários e extras no canal principal para o público poder acompanhar os ensaios e preparação para a gala mas também o acordar e a convivência entre os concorrentes. 

O resultado disto é o cancelamento do reality, ficando somente o talento e com aperto, já que não acredito que este programa dure os três meses como foi primeiramente revelado. Encurtaram o espaço em antena e agora só dará ao Sábado, também com menor duração, com Fátima Lopes que vê assim o seu primeiro reality a ter maus resultados. No que isto deu? Regressa Love on Top em três, dois, um... O programa low-cost apresentado por Teresa Guilherme ao longo da Primavera e Verão do ano passado foi resgatado para aparecer de surpresa e sem qualquer aviso para uma quarta temporada. Com vinte e quatro horas de ligação direta à casa, Isabel Silva a apresentar os Extras e agora também as galas que passam a ser às Sextas-feiras, este formato não é uma bomba de audiências mas também ao longo dos meses em que esteve no ar não se mostrou um fracasso. Para o horário em que foi transmitido rendeu e por isso o seu regresso agora sem qualquer aviso, o que é um erro.

De certo que com o tempo o Love on Top vai conseguir fazer mais que o Let's Dance em duas semanas, tanto na TVI como no TVI Reality, porque polémica vai existir e depois basta promover as cenas mais puxadas para logo se começar a falar do programa que é uma «autêntica pouca vergonha». O Amor surge quando a Dança não apaixonou os espetadores!

6 Comentários

Comentar Post