Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

01
Mar13

Leituras de Fevereiro


O Informador

Vou falar dos livros que li ao longo do mês de Fevereiro. Foram três e além de recordar o que li vou fazer uma síntese de cada um. Abro então o livro das leituras de Fevereiro de 2013.

O Segredo PerdidoO Segredo Perdido, um livro que cruza o passado com o presente e que através do recurso a cartas do passado conta a forma como é vivido o amor nas várias épocas. Para mim, embora não tenha sido dos piores livros que li, é apenas mais um. Tem uma boa história base, mas podia estar contado e desenvolvido de outra forma, mas isto é um erro da sua autora. Acredito que não voltarei a ler mais nada da autoria de Júlia Nery pelo seu fraco poder de envolver o leitor com as suas personagens.

Uma Morte SúbitaUma Morte Súbita, da autoria de J. K. Rowling, é para mim, a melhor leitura que fiz este mês. Um livro que não marca o simples regresso da autora que se celebrou com Harry Potter. Esta é uma obra de excelência onde é criado um mundo que podia ser o meu e onde tudo foi tão bem pensado pela autora que nada escapa, nem o mais ínfimo pormenor. Adorei ler e saber algo sobre a vida fictícia dos habitantes da pequena cidade de Pagford. Tenho pena de não existir uma continuação, porque este Uma Morte Súbita conquistou-me do início ao fim, sendo um livro indispensável para quem gosta de bons enredos!

capa_marcas-e-entretenimento_webMarcas e Entretenimento não é um livro de ficção, sendo para mim considerado um manual técnico e de aprendizagem para quem gosta do mundo da comunicação e da publicidade, principalmente no meio televisivo. Da autoria de Sofia Moura, este livro ajuda a entrar no mundo da publicidade nos meios de comunicação social, fazendo com que quem o lê fique a pensar... «Eu sabia um pouco isto, mas aqui está toda a explicação necessária». Para mim este Marcas e Entretenimento é um bem que qualquer profissional ou futuro profissional do meio tem que ler, porque o que é explicado neste guia será necessário para quem quer fazer carreira e aprender mais sobre os media. Eu aprendi e fiquei com outro tipo de noção do mundo publicitário que nos ataca por todos os lados e onde menos esperamos!

Estes foram os três livros que li ao longo do mês de Fevereiro. Não vou deixar de ler, como é óbvio, por isso, ainda muito tenho para contar sobre as minhas leituras!

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Pesquisar

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador