Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Larga quem não te agarra

 

larga quem não te agarra.jpg

Autor: Raul Minha'Alma

Lançamento: Outubro de 2016

Editora: Manuscrito

Páginas: 264

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: Este é um livro sobre o leitor. Sobre todas as pessoas que não conseguem expressar por palavras o que vai dentro delas.A missão de Raul Minh’alma é dar voz aos corações que sofrem e às mentes que sonham e não querem deixar de acreditar no amor e na vida. É fazer o leitor sentir-se ouvido, compreendido e confortado, na dor ou na alegria. Larga Quem Não Te Agarra é composto por 500 textos com os relacionamentos como tema central. Pretende expor as angústias pelas quais todos passamos mas também, e acima de tudo, invocar o amor pelo próximo e por si mesmo. Este livro tem o poder de mudar a forma como nos relacionamos com os outros e como encaramos a vida. Quem absorver cada uma das suas palavras será uma pessoa mais forte e confiante quando chegar à última página.

 

Opinião: Se falsas expetativas existissem acerca da leitura de Larga quem não te agarra, todas acabaram por cair quando após os primeiros textos percebi que Raul Minh'Alma coloca em palavras os seus sentimentos na verdade da escrita onde as relações e comportamentos que tem são desfiados de forma pessoal e reveladora de bom senso. 

Um livro onde os afetos, o amor, paixão, amizade, fraternidade e carinho tomam lugar ao longo de centenas de textos onde os relacionamentos com os outros têm lugar. Ao longo da leitura é inevitável cada leitor não se identificar com vários textos onde do riso à tristeza conseguimos seguir numa montanha russa de sentimentos, tal como acontece na complicada vida recheada de doces e pedras pelo caminho. Como não entrar na escrita de Raul quando cada palavra se identifica com casos vulgares e de sentimentos partilhados através da simplicidade de uma criação real e sem filtros?!

Este é um livro que apaixona e conquista do primeiro ao último texto onde cada frase, cada linha e cada texto marcam, provocam reação e transmite ao leitor que é necessário por vezes parar para pensar porque existe sempre maneira de agir para alterar o rumo de cada situação. Sempre é fácil fazer melhor, valorizar o outro mas acima de tudo saber quem somos e o que queremos de nós para conseguirmos pedir e exigir dos outros algo semelhante. Sem um amor próprio como é possível afinal pedir a quem nos rodeia compreensão e bom senso para com comportamentos que nos refletem?

Larga quem não te agarra é daqueles livros que mais cedo ou mais tarde irei voltar a pegar, para mais porque as cores dos post-its que lhe foram colocados irão fazer com que um dia destes lhe volte pegar para voltar a lembrar um ou outro texto que me tenham marcado mais, em diferentes áreas da vida, como cada cor dos pequenos papéis marca com um significado a que só pessoalmente diz respeito.

Um livro que deverá ser lido não só por quem já segue a obra do autor e por quem gosta de deixas românticas mas sim por todos porque a reflexão dentro de vários prismas pessoais pode acontecer com esta leitura que não tem, nem deve até, ser feita de forma corrida, para que existam pausas entre os vários pequenos textos que permitam a um pensamento por vezes mais profundo sobre cada estado que é comentado e que poderá ajudar um pouco a alterar algo que possa não estar a correr como desejado na vida de cada um!

Uma paixão literária que despertou o interesse para continuar a seguir a obra de Raul Minh'Alma, o jovem autor português que terá muitas cartas para dar no universo literário!

 

2 Comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador

Mensagens

Comentários recentes

  • P.P.

    Também gosto muito.

  • P.P.

    É lamentável.Mas do ponto de vista da TV, também n...

  • Juca

    Nada disso...

  • O Informador

    Dentro do estilo e da Editorial Presença tenho em ...

  • P.P.

    Eu estou a acabar Aqueles que Merecem Morrer .Ador...

Atual Leitura

_________________________________________________________

Parceiros Literários

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Espaço Cultural

_______________________________________________