Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Laranja de Sangue | Harriet Tyce

Topseller

laranja de sangue.jpg

 

 

Título: Laranja de Sangue

Título Original: Blood Orange

Autor: Harriet Tyce

Editora: TopSeller

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Fevereiro de 2020

Páginas: 320

ISBN: 978-989-668-759-5

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: «Só mais uma noite. Depois acabo com isto.»

A vida de Alison parece perfeita. Tem um marido dedicado, uma filha adorável, uma carreira em ascensão como advogada e acaba de lhe ser atribuído o primeiro caso de homicídio. Só que Alison bebe. Demasiado. E tem vindo a negligenciar a família. Além de que esconde um caso amoroso quase obsessivo com um colega que gosta de ultrapassar os limites.

«Eu fi-lo. Matei-o. Devia estar presa.»

A cliente de Alison não nega ter esfaqueado o marido e quer declarar-se culpada. No entanto, há algo na sua história que não parece fazer sentido. Salvar esta mulher pode ser o primeiro passo para Alison se salvar a si própria.

«Estou de olho em ti. Sei o que andas a fazer.»

Mas alguém conhece os segredos de Alison. Alguém quer fazê-la pagar pelo que fez. E não irá parar até ela perder tudo o que tem.

 

Opinião: Alison é a personagem central de Laranja de Sangue, um thriller contado na primeira pessoa e de forma diferente do habitual, uma vez que a situação de crime acaba por não ser o foco central da narrativa que destaca em grande parte a forma de estar na vida desta advogada. 

Sendo o leitor convidado a entrar na vida de Alison para conhecer todos os seus dramas pessoais, instabilidades, confidências e receios, de início poderá mesmo este ser um ponto que poderá afastar quem não quer conhecer os dramas de uma mulher amargurada, desequilibrada e com comportamentos autodestrutivos que se deixa levar pelo álcool em vários momentos do seu dia-a-dia, deixando família para trás e desafios profissionais inacabados. No entanto o tempo é amigo da perfeição e é assim que a aparente fraqueza de Alison conquista quem está deste lado.

Num thriller mostrado de forma diferente, envolvente e convincente com um final esperado mas ao mesmo tempo elaborado de modo a surpreender pela forma como tudo acontece, Laranja de Sangue é de leitura rápida e que prende para se querer, mesmo com todo o melodrama de Alison, chegar a uma conclusão para se entender cada significado plausível para os comportamentos tidos ao longo dos últimos tempos por esta mulher deslocada e sem capacidade para encontrar o seu novo caminho. 

Num livro com mensagens importantes junto do leitor, principalmente para com as relações tóxicas e abusivas entre pares, Harriet Tyce conseguiu provar nesta sua criação literária que uma pessoa, seja mulher ou homem, não tem de sacrificar nada na sua vida pelo outro. O mérito está em cada um e é nesse ponto em que se deve acreditar, sem deixar que os comportamentos negativos e de arrastamento nos acabem por deitar abaixo. Tudo é notado e quando o que nos rodeia só nos faz mal também nós vamos cair sem conseguir ter o que nos faz bem. 

Laranja de Sangue é um thriller diferente, forte e inspirador que não cansa e que transmite alguma esperança a quem necessita de dar a volta a vários pontos da sua vida. 

 

Compra AQUI o teu exemplar de Laranja de Sangue

laranja de sangue capa.jpg