Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

José Rodrigues dos Santos lança livro em França e esquece Portugal

12.05.14Publicado por O Informador

Um título enorme mas foi o que me ocorreu de momento! Então o senhor José Rodrigues dos Santos, jornalista e pivô da RTP e autor de grandes obras literárias de sucesso em Portugal e pelo mundo, lançou um novo livro e optou por o publicar primeiramente em França, deixando o seu país para trás?

La Clé de Salomon (A Chave de Salomão) é o nome da obra que o romancista acabou de editar por terras francesas e que já começou a dar que falar pelo país. A questão incompreendida é qual a razão que levou o jornalista a optar desta vez por deixar o seu país, que sempre tem recebido os seus livros com agrado e colocado os mesmos entre os mais vendidos, para trás? Sei que gosta de lançar por cá as suas mais recentes obras em Outubro a pensar na época natalícia, mas isto não é de mau tom para com os seus leitores assíduos, como é o meu caso? José Rodrigues dos Santos tem feito sucesso internacional, mas foi Portugal que sempre o apoio e não vejo razões, a não ser financeiras, para este lançamento ter acontecido primeiro por lá e depois por cá!

Fiquei desiludido por perceber que isto aconteceu, mas infelizmente os negócios são assim, mesmo tendo que deixar as suas origens para trás! Sim portugueses, o senhor Santos prefere os euros franceses... Estou literalmente indignado!

La Clé de Salomon

Assim, quando uma equipa de pesquisadores do CERN está prestes a observar com sucesso o Higgs Bosson, mais conhecido como a partícula de Deus, o corpo de Frank Bellamy, chefe da CIA, é encontrado nas instalações do famoso laboratório em Genebra. Nas mãos da vítima, os investigadores encontram uma misteriosa mensagem: «A chave Tomás Noronha.»
Designado culpado, o criptologista torna-se por algumas horas o principal alvo da CIA, estando ao mesmo tempo determinado a vingar Bellamy. Para provar a sua inocência, Tomás tem apenas uma solução: para resolver o crime coloca em risco a sua vida. Assim começa uma investigação que irá tirar o fôlego com novas descobertas científicas do herói. 
«A alma existe? Será que à vida depois da a morte?»
Nesta sequela para A Fórmula de Deus, José Rodrigues dos Santos provou mais uma vez que é um dos grandes mestres do suspense. A Chave de Salomão é um romance que, além da ação, usa a ciência para entender as ligações incríveis que permanecem entre a mente, a matéria e o grande enigma da existência.

14 Comentários

Comentar Post

Pág. 1/2