Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Joana Vasconcelos criou Suspensão

02.05.17Publicado por O Informador

suspensão.jpg

Joana de Vasconcelos criou um terço gigante para expor no Santuário de Fátima e deu-lhe o nome de Suspensão. Serei só eu a não gostar da obra e do seu nome?

Foi mostrado hoje o terço de vinte e seis metros e que ficará iluminado a partir de 12 de Maio todas as noites a partir das 21h00, hora em que se inicia a oração do rosário na Capelinha das Aparições.

Joana Vasconcelos foi a criadora desta obra que está colocada junto à Igreja da Santíssima Trindade no Santuário de Fátima. A peça feita de contas brancas será oficialmente inaugurada na noite de 12 de Maio na presença do Papa Francisco e no momento de se rezar o terço no Centenário das Aparições de Fátima. 

Para Joana o nome escolhido para a peça «tem a ver com esta relação entre o céu e a terra e a luz» que ilumina o caminho, mostrando gosto em fazer parte das celebrações de um momento importante para a religião mundial e para os católicos portugueses. 

Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, revela que quando o convite foi feito a Joana existia a ideia de que seria complicado «criar uma obra de arte à escala deste enorme recinto», mas o mesmo foi possível e Suspensão já pode ser visto no local onde irá permanecer. Sendo uma «peça extremamente fotogénica» que «consegue dominar este recinto de oração», a obra será mais uma marca «na mensagem de Fátima» que se quer passar ao Mundo.

Pessoalmente não gosto do produto final e da forma como está exposto e o seu nome poderia estar mais dentro do que caracteriza o projeto. A Joana lá saberá porque escolheu Suspensão e o que está feito, feito está!

 

21 Comentários

Comentar Post