Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

«Isso é Tudo Muito Bonito, Mas» não é informação

Os Gato Fedorento voltaram ao ecrã, desta vez em trio e na TVI com o formato Isso é Tudo Muito Bonito, Mas, encaixados dentro do Jornal das 8 como um acrescento informativo. A questão é... Embora se esteja a debater a campanha eleitoral e todo o mundo político, esta aposta não deveria estar rotulada de entretenimento?

Primeiro não percebo a necessidade de encaixarem, tal como já tinha acontecido anteriormente somente com Ricardo Araújo Pereira, o programa no interior do noticiário. Podendo ser exibido após o informativo que terminaria mais cedo, não existindo depois os embaraços das passagens em que após um momento cómico o pivô está sério e a dar uma notícia também ela séria, qual é o verdadeiro motivo desta união sem nexo?

Depois, qual a razão de apostar em Isso é Tudo Muito Bonito, Mas como uma grande aposta da área informativa quando nenhum dos intervenientes é jornalista assumido, fazendo-se piadas e criando situações caricatas para brincar e gozar com toda a situação política do momento. A Informação não quer ser vista com alguma seriedade?

O formato está bem pensado, existem dias que correm melhor do que outros, devido também aos convidados, mas isto é tudo menos um bloco informativo como querem fazer passar. Separem lá as águas meus senhores diretores porque existem disfarces bem mais capazes que este!

10 Comentários

Comentar post